Analise a imagem a seguir.
O panfleto faz referência
Leia com atenção:
I - Revolta de Beckmann;
II - Guerra dos Emboabas;
III - Guerra dos Mascates.
A ordem cronológica dos eventos acima é:
A Civilização Egípcia situava-se no nordeste da África, em uma região predominantemente desértica, desenvolveu-se no fértil vale do Nilo, beneficiando-se do seu regime de cheias. Em relação aos vários períodos da história Egípcia, analise as alternativas abaixo e assinale a opção que não corresponde ao período do Antigo Império.
A Reforma Protestante foi um movimento religioso de adequação aos novos tempos e de contestação da doutrina católica até então vigente. Com relação a esse movimento, analise as afirmativas abaixo: I. Martinho Lutero foi o líder do movimento na Alemanha, defendendo a doutrina da salvação pela fé; II. Indignado com a venda de indulgências, Lutero afixou na porta de sua igreja 95 teses, onde criticava o sistema clerical dominante e apresentava sua nova doutrina. III. Na Inglaterra, a Reforma Protestante iniciou-se com Ulrich Zwinglio, seguidor de Lutero; IV. João Calvino pregava em sua doutrina a vontade absoluta de Deus e a predestinação; Com relação as afirmativas acima é correto afirmar que:
No século XVIII, as maiores manifestações culturais eram vindas da França e assim permaneceu até começo do século XIX, a Bèlle Époque tropical se instalou de vez no Brasil. No entanto, a partir da década de 1930, as manifestações culturais no Brasil passaram a sofrer influência de:
O então Presidente da República do Brasil - Juscelino Kubitscheck garantiu a realização de seu programa de governo um dos fatores de grande relevância foi sua capacidade de negociar com os diversos setores da sociedade. E, acerca do Governo de Juscelino Kubitscheck é adequado afirmar que:
Os bandeirantes foram responsáveis pelo desbravamento do território brasileiro entre os séculos XVI e XVII. E, acerca dos bandeirantes no Brasil é adequado afirmar que:
Os portugueses, no início da exploração do pau-brasil no litoral brasileiro, estabeleceram locais para armazenarem a madeira que seria levada para a Europa. Como eram conhecidos esses locais?
Sobre o golpe civil-militar brasileiro:
I-O uso da violência e a aplicação de técnicas de tortura só passaram a ser adotados a partir do governo de Emílio Garrastazu Médici
II- O sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick foi realizado por membros da VAR-Palmares e do PC do B. O sequestro tinha por objetivo a libertação de 15 presos políticos.
III-A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação popular contra a Ditadura Militar no Brasil. Organizada pelo movimento estudantil, ocorreu em 26 de junho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a participação de artistas, intelectuais e outros setores da sociedade brasileira.
IV- o Comando de Caça aos Comunistas (CCC). Organização de extrema direita e de caráter paramilitar, o CCC nasceu na cidade de São Paulo no mesmo ano em que os militares tomaram o poder. Compostos por estudantes da Mackenzie e da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, o CCC esteve presente no Golpe de 1964.
São CORRETAS:
-Sobre a revolta da Chibata, assinale a alternativa incorreta:

Sobre a Crise de 1929 podemos afirmar:
Das pesquisas acerca da presença humana na América, existem teorias e evidências sobre os possíveis meios e características do povoamento americano. Constantemente, sabe-se que tais estudos passam por reformulações, recebendo novas informações ou refutando outras teorias. Sobre este tema, assinale a alternativa correta:
Sobre o processo de mudanças que culminaria na chamada Idade Média europeia, assinale o que for correto:
Cruzadas foi a denominação dada às peregrinações que se tornaram uma das mais conhecidas características da Idade Média. Entre os locais de peregrinação, se destacavam Roma e Jerusalém. Das conjunturas que caracterizaram essas jornadas, assinale a alternativa correta:
O movimento cultural ocorrido na Europa ocidental no fim do século XVII e no século XVIII - o Iluminismo - marcou profundamente o pensamento filosófico e também político da Europa. O movimento reuniu diferentes intelectuais de diversas áreas do conhecimento, dentre eles, o pensador Jean-Jacques Rousseau (1712-1778). O pensador se destacou por defender questões peculiares, dentre as quais se pode destacar: