A declaração do conhecimento, das habilidades e das capacidades exigidos à pessoa que irá desempenhar o cargo refere-se
A declaração do conhecimento, das habilidades e das capacidades exigidos à pessoa que irá desempenhar o cargo refere-se
Considere que determinada organização pretenda aplicar, com o propósito de avaliação e aprimoramento da gestão de desempenho de seus colaboradores, a metodologia denominada Pesquisa de Campo, o que significará a adoção de um método
A avaliação do desempenho de colaboradores de uma organização com base na metodologia dos Incidentes Críticos toma por base
Acerca de aspectos inerentes à gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.
Na busca de um profissional especializado e diferenciado para o exercício de uma função estratégica na organização, o business partner é o mais indicado para realizar o recrutamento misto e a seleção de tal profissional.
Segundo a avaliação do diretor de um banco, seus subordinados apresentam o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que agregam valor à organização.
O componente do capital intelectual de uma organização que trata dos conhecimentos e competências dos colaboradores que estão disponíveis para a organização é denominado capital
A direção é a função administrativa responsável pela coordenação da ação dos indivíduos na organização. A percepção que ocorre quando a direção da organização forma uma opinião geral sobre um colaborador, baseada apenas em uma característica do indivíduo, como aparência física, gênero ou disposição para fazer algo, é denominada:
Na formação de equipes e trabalhos em grupos, o ajuste do comportamento individual, de forma a se alinhar com as normas do grupo, refere-se ao conceito de:
O modelo de desenho de cargos que é mutável, em decorrência do desenvolvimento pessoal do ocupante e do desenvolvimento tecnológico da tarefa, e que tem por base as cinco dimensões essenciais (variedade, autonomia, significado das tarefas, identidade com a tarefa e retroação) denomina-se modelo:
Processo de identificação e atração de um grupo de candidatos, entre os quais serão escolhidos alguns para, posteriormente, serem contratados para o emprego.
A definição acima se refere ao conceito de:
O modelo hard de gestão de pessoas, conhecido como modelo da Universidade de Michigan, preconiza que o comportamento humano no trabalho deve ser
O modelo hard de gestão de pessoas, conhecido como modelo da Universidade de Michigan, preconiza que o comportamento
humano no trabalho deve ser
A evolução dos modelos de gestão de recursos humanos, como departamento de pessoal para gestão estratégica de pessoas, apresenta como uma das características a divisão entre responsabilidade de linha e função de staff,
O modelo de liderança situacional baseado nos estudos de Paul Hersey e Ken Blanchard é centrado, basicamente,
Acerca de aspectos inerentes à gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.
São vantagens de um processo de recrutamento externo o aproveitamento de conhecimentos previamente adquiridos pelos candidatos e a possiblidade de obter bons resultados de desempenho em curto prazo.