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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Teorias situacionais ou contingenciais apontam para dois tipos de liderança: as orientadas para pessoas e as orientadas para

Para fazer diferença como líder, o gerente de RH de uma empresa defende a utilização do modelo de liderança situacional de Hersey e Blanchard.

O argumento utilizado por esse gerente para justificar sua preferência é que a adoção desse modelo permite que seja(m)

Não há liderança sem poder. Segundo Galbraith há três instrumentos para o exercício do poder. Por detrás desses três instrumentos estão três fontes de poder. A fonte mais importante nas sociedades modernas está ligada ao poder condicionado. Essa fonte de poder é a

A liderança manifesta-se na realização de metas por meio da direção de colaboradores. Várias diferenças podem ser mencionadas entre a autoridade formal e a liderança. Assinale, entre as características a seguir, a que corresponde à liderança.

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Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima,
julgue os itens que se seguem.

O líder deve despertar virtudes pessoais em cada indivíduo e apontar um norte para a direção dos esforços do grupo.

A administração de recursos humanos está relacionada a todas as funções do processo administrativo, referindo-se a políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Liderança é a habilidade de influenciar pessoas, dirigir seu comportamento em direção ao alcance de objetivos e metas, podendo ser orientada para pessoas e também para tarefas.

Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas
organizações.

A atuação profissional do psicólogo organizacional e do trabalho se divide basicamente em duas dimensões: psicologia organizacional (liderança, cultura, mudança) e psicologia do trabalho (mercado, desemprego, saúde).

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Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima,
julgue os itens que se seguem.

Liderança não é uma qualidade intrínseca da organização formal, surgindo de forma natural nos agrupamentos humanos.

São considerados como traços de personalidade desejáveis em um líder, EXCETO:

A administração de recursos humanos está relacionada a todas as funções do processo administrativo, referindo-se a políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Em uma organização, existem, basicamente, três estilos de liderança: o autocrático, voltado para o líder; o democrático, voltado para o líder e o subordinado; e o liberal, voltado para o subordinado.

Com referência ao comportamento organizacional, julgue os itens
subsecutivos.

Em qualquer situação, o estilo de liderança positiva, participativa e cordial é o mais apropriado.

Exercer a liderança numa organização é

Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e
interpessoais.

Os líderes informais influenciam o ambiente de trabalho em menor grau do que os líderes formalmente designados.

Imagem 003.jpg

Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima,
julgue os itens que se seguem.

O compartilhamento de valores interfere negativamente na cooperação espontânea em apoio ao líder.

Com relação à Gestão de Pessoas, pode-se afirmar como corretas as afirmativas abaixo, EXCETO:

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