Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 33 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

“Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe a dificuldade de atrair a atenção de jornalistas diante de duas concorrências inevitáveis: o tempo exíguo de repórteres e editores e a concorrência de centenas de releases que entopem as caixas de e-mails das redações."

(http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/58265/especialista+da+dicas+de+como+escrever+um +press+release+eficiente). Sobre a produção de release é correto afirmar:

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

A partir da reputação da empresa no mercado, forma-se a percepção que as pessoas têm da empresa. Essa percepção representa a imagem corporativa no inconsciente coletivo

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

Como parte do capital intangível de uma empresa, a reputação é reflexo de ações, atitudes e decisões tomadas, sendo, por isso, necessário aos líderes da empresa empenhar-se para torná-la consistente, uma vez que disso depende a imagem institucional.

No que se refere ao planejamento da divulgação de informações no ambiente organizacional e junto aos seus públicos, assinale a opção correta.

A sugestão de pauta pode ser considerada um caminho para difundir notícias da empresa nos veículos de comunicação. A esse respeito, assinale a opção correta.

Uma entrevista coletiva atrai repórteres de jornais, revistas,

rádios, tevês e internet. Sobre o tratamento dispensado

aos profissionais dos vários veículos é correto

afirmar que, embora ele tenha de ser igualitário,

Os eventos, sejam eles empresariais, culturais ou esportivos,

requerem por parte da assessoria de comunica-

ção um cuidado especial com a utilização de certos instrumentos

como press kit, releases e boletins. O envio do último

deles, segundo a Abracom (Associação Brasileira das

Agências de Comunicação), deve

Considere as afirmações abaixo sobre imagem e identidade

institucional.

I.A identidade institucional é uma declaração da pró-

pria organização sobre como ela se apresenta à

sociedade, com visão, missão, valores, compromissos

etc.

II.A imagem institucional é a forma como os diferentes

públicos de uma organização a percebem,

assim como seus produtos e/ou serviços.

III.Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem

institucional é um objetivo tático do planejamento

cuja persecução é opcional e de pouco impacto.

IV.A imagem institucional é uma parte integrante do

planejamento de comunicação institucional, podendo

as formas de sua persecução ser definidas em

planos específicos.

Está correto o que se afirma APENAS em

As assessorias de imprensa, no seu dia a dia, exercem

inúmeras atividades técnicas. Dentre elas:

I.Realizar visitas pessoais e contatos telefônicos com

os vários veículos de imprensa.

II.Cuidar da organização e convocação das entrevistas

coletivas que forem necessárias ao assessorado.

III.Sugerir temas para elaboração de artigos ou

matérias que despertem o interesse da imprensa.

IV.Fazer a cooptação de profissionais da mídia usando

artifícios não retóricos.

Está correto o que se afirma em

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos.

Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria

de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que

contenha as principais informações a respeito dos veículos ou

até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse

de informações de forma direta.

No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem.

A relação do assessorado, seja ele pessoa física ou jurídica,

com os veículos de comunicação, deve ser coordenada pelo

assessor, não envolvendo o cliente a fim de garantir sua

integridade; cabendo à assessoria de imprensa definir quais os

tópicos de interesse dos veículos e o que deverá ser divulgado.

Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes.

Ao conceder uma entrevista a um repórter, o assessorado e sua

assessoria de imprensa têm o direito de avaliar o conteúdo da

matéria antes de sua publicação, a fim de decidir sobre o que

será publicado.

Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes.

Na hora de preparar uma entrevista coletiva, é importante

escolher um horário em que o assunto esteja plenamente

consolidado e o assessorado tenha maior disponibilidade para

atender aos jornalistas. Por fim, deve-se dar preferência para

agendar as coletivas ao final do dia.

Muitas das potencialidades atribuídas à internet estão ligadas à suposição de que iniciativas digitais podem enriquecer os processos deliberativos existentes ou criar novos espaços de interlocução e, por conseguinte, renovar a esfera pública. São conjuntos de categorias de análise que podem ser utilizados para a avaliação das deliberações digitais, EXCETO:

Treinamento elaborado por uma Assessoria de Imprensa ou empresa por ela contratada, dirigido a executivos, políticos e lideranças. Visa desenvolver competências comunicativas pera lidar com a mídia impressa e eletrônica (jornais, revistas, tv e rádio), garantindo a representação de empresas para o grande público por intermédio dos meios de comunicação como a instituição de cultura empresarial transparente e democrática.
O texto acima refere–se a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282