O controle rotineiro da tramitação dos documentos, no âmbito das instituições públicas brasileiras, compete
No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.
Por atenderem a necessidades especiais, os documentos do arquivo corrente podem permanecer distantes de seus usuários diretos
No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
A organização dos documentos de valor permanente é feita com base nos critérios estabelecidos pelos postulados teóricos da gestão de documentos.
No que concerne à captura no SIGAD, julgue os itens subsecutivos.
Um objetivo da captura é a demonstração da relação orgânica dos documentos arquivísticos.
No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos
itens.
O documento de arquivo é classificado como recebido ou
produzido, de acordo com seu estado de transmissão.
No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos
itens.
A classificação de documentos de arquivo é feita em
instituições públicas ou privadas, com base em um instrumento
universal de classificação.
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento da
informação e à gestão de documentos.
A gestão de documentos é aplicada aos documentos considerados de valor permanente, ou seja, aqueles com valor histórico reconhecido pela sociedade.
Com relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.
As principais ações da gestão de documentos ocorrem durante o período em que o documento de arquivo apresenta valor primário.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento do programa de gestão de documentos na
ANATEL passa pela implantação de três fases: a fase ativa, a
fase de desenvolvimento e a fase de destinação.
De acordo com Indolfo et al (1993, p. 15-16), a aplicação de um programa de gestão de documentos públicos pode ser
desenvolvida em quatro níveis: mínimo, mínimo ampliado, intermediário e máximo. Diante do exposto, é correto
afirmar que um órgão que pretende aplicar um programa de gestão de documentos no nível mínimo deve
Costuma-se afirmar que o material existente nas bibliotecas e museus tem estatuto documental atribuído. Em contraposição, os que integram os arquivos teriam estatuto documental
Credibilidade de um documento enquanto documento, isto é, a qualidade de um documento ser o que diz ser e que está livre de adulteração ou qualquer outro tipo de corrupção denomina-se
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.
O plano de classificação, dada sua importância, é elaborado durante a primeira fase do programa de gestão de documentos, denominada criação ou produção.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.
A difusão é uma atividade desenvolvida no modelo clássico de gestão de documentos.
No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.
A acumulação de massas documentais resulta da ausência de tratamento adequado durante o período em que o valor primário dos documentos é maior.