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Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos

de mudança organizacional.

O aprender a aprender, uma competência necessária para a sustentação do processo de mudança organizacional, possibilita trocas de experiência e resolução de situações problemas de forma rápida e eficiente.

Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas

organizações, julgue os itens que se seguem.

O efeito de halo, que se refere à média para todos, e o efeito de tendência central, que diz respeito à generalização, estão incluídos entre os principais erros de avaliação.

No que se refere aos conceitos e às aplicações da gestão do

conhecimento e da gestão por competências, julgue os próximos

itens.

Capital humano refere-se à capacidade, ao conhecimento, à habilidade e às experiências individuais das pessoas, ao passo que capital estrutural corresponde aos sistemas físicos utilizados para transmitir e armazenar o conhecimento.

Com relação a movimentação e captação de pessoas como

estratégia competitiva para uma organização, julgue os itens

a seguir.

O recrutamento interno motiva os funcionários porque estimula o autodesenvolvimento deles e lhes propicia diferentes oportunidades de aperfeiçoamento.

No decorrer de suas atividades como Auxiliar em Administração no Instituto Federal do Piauí, em um momento ou outro você vai se envolver com projetos. Nesse sentido, é importante que entenda suas características. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que NÃO condiz com as características de um projeto.

João Ligeiro, diretor geral das Lojas Perfumadas, filial de Manaus, tem a intenção de implantar um programa de descentralização administrativa na empresa que dirige. Para tanto, apresentou à matriz da empresa, situada em São Paulo, um conjunto de argumentos para justificar a remessa de investimentos para a realização desse projeto. Dentre os argumentos listados a seguir, assinale aquele que NÃO justificaria um projeto de descentralização:

O tipo de plano que elenca as receitas e as despesas de uma organização é denominado de:

De acordo com 5 funções essenciais da GERENCIA ADMINISTRATIVA podemos definir comandar:

O processo de tomada de decisão em uma organização é complexo. As Teorias de Decisão apresentam dois modelos principais, o modelo de decisão do Homem Economista e o modelo de decisão do Administrador. Ao Homem Economista se atribui uma racionalidade prepotentemente onisciente, enquanto que o Administrador deve atuar nos processos de tomada de decisão com a lógica da racionalidade limitada. Isso significa que o Administrador deve:
1) trabalhar com um modelo simplificado da realidade, pois percebe que a maior parte dos fatos do mundo real não tem grande relevância para a situação particular que ele enfrenta e que o elo entre causa e efeito deve ser simples.
2) adotar um padrão satisfatório do mundo, formado por determinado número de alternativas de escolha que atendam satisfatoriamente a seu problema, e contentar-se em achar soluções satisfatórias ou adequadas.
3) adotar um padrão ótimo da realidade, selecionando a melhor alternativa existente para a tomada de decisão e levando em consideração todas as alternativas possíveis.
4) trabalhar com o mundo real, com toda sua confusão e complexidade.
Está(ão) correta(s), apenas:

Para a Administração Científica, a boa organização de uma empresa é condição indispensável para que todo o processo de racionalização do trabalho tenha bons resultados. O ser humano era considerado como um ser que analisava racionalmente as diversas possibilidades de decisão, podendo assim criar e implantar os melhores sistemas. Pouco a pouco, porém, os estudos empreendidos por pesquisadores da Escola das Relações Humanas foram mostrando que o ser humano não é totalmente controlável e previsível e que, portanto, há sempre um certo grau de incerteza na gestão de pessoas. A partir dessa descrição, assinale a alternativa correta.

Leia as afirmações abaixo que tratam sobre liderança:
I. A liderança não é apenas um atributo de uma pessoa ou de um grupo, mas um processo social complexo.
II. A liderança autocrática é o estilo de liderança orientado para a tarefa, para a consideração ou para o grupo.
III. No estilo de liderança bidimensional, o líder pode dar muita ou pouca ênfase para a tarefa e, ao mesmo tempo, muita ou pouca ênfase para as pessoas.
IV. A capacidade de liderar está intimamente ligada com o processo da motivação em sua situação de mútua dependência entre líder e liderados.
V. No estilo de liderança democrático, ocorre a liderança participativa e orientada para as pessoas, sendo dirigidas para o planejamento e a organização.

Henry Ford (1863-1947), fundador da Ford Motor Co., utilizando o sistema de concentração vertical e horizontal, idealizou a linha de montagem móvel, o que lhe permitiu a produção em série. Quais são os princípios dessa produção?

Todo administrador deve compreender os mecanismos básicos da motivação, sendo considerado o processo pelo qual o comportamento humano é incentivado, estimulado ou energizado por alguns tipos de motivo ou razão (MAXIMINIANO, 2011), Desta forma, assinale a opção incorreta:

Acerca da função de organização e de seus processos, julgue os

itens que se seguem.

A departamentalização funcional prevê o uso de critério geográfico para definição das unidades de trabalho da organização.

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