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Com relação à comunicação e a trabalho em equipe, julgue o item subsequente.

Muitas vezes, há dificuldades de comunicação com o próximo e precisa-se de recursos que facilitem essa habilidade, pois comunicar-se diz respeito apenas à transmissão da ideia adequada de certos assuntos, consistindo no ato de falar.

Boa vontade, profissionalismo e respeito ao público são requisitos para um atendimento de qualidade. Igualmente importante é o conhecimento da estrutura organizacional na qual a pessoa trabalha e as atividades realizadas pelos funcionários.

Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta posturas relacionadas a um eficiente atendimento de recepção de pessoal.

Analise as assertivas abaixo acerca do tema Comunicação Interpessoal:

I – As vantagens da comunicação oral são a rapidez e o feedback.

ASSIM,

II – Podemos emitir uma mensagem verbal e receber uma resposta em prazo curto.

Está CORRETO o que se afirma em:

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.

Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.

O estabelecimento de uma política clara de interrupções durante uma reunião é uma tarefa acessória, não devendo ser efetuada antes da realização de uma reunião.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Na estrutura funcional, a comunicação fica comprometida, uma vez que tudo passa pela unidade de comando.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Nas instituições, as relações públicas têm o dever prioritário de articular e promover eventos para apresentar uma imagem forte da empresa no mercado.

A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.

Desconsiderar os desejos do outro, tentando alcançar os próprios desejos, é um exemplo de assertividade na comunicação.

Assinale a única alternativa que NÃO está de acordo com a comunicação e inteligência empresarial.



Pode-se definir barreira de comunicação como uma falha no processo comunicativo. Preencha os parênteses com a correspondência adequada que corresponde às circunstâncias que dificultam a compreensão da mensagem:

I- Presunção

II- Defensividade

III- Escuta ativa

IV- Precisão

( ) Acontece quando o receptor já tem uma imagem formada sobre o assunto em questão ou quando não simpatiza com o emissor.

( ) Ocorre quando uma pessoa supõe que a outra já conhece o conteúdo de sua mensagem.

( ) Muitas vezes é confundida com excesso de zelo. Entretanto, é melhor repetir a mensagem de diferentes formas e garantir que ela seja compreendida adequadamente do que correr o risco de surgir um problema de entendimento.

( ) Se há dúvidas sobre o que está sendo dito, questione, pergunte, esclareça; evite que uma dúvida passe, pois ela pode prejudicar a compreensão da mensagem na íntegra. Emissor e receptor participam juntos do processo comunicativo, sempre em sintonia!

O preenchimento CORRETO está na alternativa:

Quanto à informação e aos sistemas de informação hospitalar com seus consequentes desdobramentos e responsabilidades, analise as afirmativas a seguir. I. É comum, em muitas empresas e notadamente nos hospitais, as regras de confidencialidade serem incorporadas aos códigos de conduta dos funcionários, em cláusulas de contratos ou em classificações que incluem dados “somente para uso interno”, “confidencial”, “confidencial restrito” ou “confidencial registrado”. II. A disponibilização das informações aos usuários não pode ter a característica de uma prestação de serviço interna, pois a complexidade varia de acordo com o perfil dos departamentos ou setores e com o próprio perfil da organização. Eventuais deficiências nesse fluxo comunicacional podem gerar problemas e até casos de paralizações nas atividades da empresa. III. Para a integridade e exatidão das informações, é necessário ter o apoio de mecanismos para verificação de autenticidade de documentos no sistema de informação, checagem da consistência, integridade e exatidão de dados de entrada, controle de arquivos armazenados por qualquer meio, seja microfilmagem, eletrônico ou outros e inspeções de qualidade de relatórios e outros. No caso da área da saúde, a inexatidão de uma informação pode significar a morte de um paciente. Estão corretas as afirmativas

As comunicações que tratam de instruções de trabalho, informação aos subordinados sobre políticas e procedimentos, identificação de problemas que necessitam de atenção e fornecimento de feedback sobre desempenho são próprias da comunicação

No contexto organizacional, a comunicação que ocorre entre unidades de trabalho do mesmo nível é chamada de

Veiga (2010) define que, durante o processo da comunicação, podem ocorrer situações que podem comprometer a eficácia da comunicação, e que são empecilhos à compreensão de uma mensagem, tais como mensagem incompleta, dificuldade de pronunciar uma palavra e interferência na linha telefônica. Essas barreiras à comunicação se denominam:

A comunicação é um processo de dupla direção: envolve tanto a transmissão ao centro decisório, como a transmissão das decisões tomadas por esse centro para as demais partes da instituição. A comunicação sempre requer alguma coisa. Ela sempre exige que o receptor se torne alguém, faça alguma coisa, acredite em alguma coisa. Então a comunicação está sempre conectada à(às, ao, aos)

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