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Um traço ou uma disposição comportamental do ser humano nos quais há um tipo de adiamento ou atraso da tarefa preterida, sendo a mesma substituída por outra atividade menos importante, dando a frequente manifestação de desconforto por se agir dessa maneira. Tal ação pode ser muito prejudicial na organização do trabalho do dia a dia, impedindo que haja o bom funcionamento das rotinas administrativas.

Assinale a alternativa que se refere ao texto acima.

O fenômeno da cultura organizacional comporta aspectos

A história do empreendedorismo e da criação de novos negócios é muitas vezes uma história de grandes fortunas e fracassos. Há de se considerar que o empreendedorismo é o processo de

A respeito do clima organizacional, tem-se que

A estratégia organizacional é o meio de a organização atingir a capacidade de manobra diante de um mercado mutável. Ela constitui um padrão de comportamento, uma posição desejada ou uma perspectiva futura e se volta à realidade dos negócios, porém cada hipótese de trabalho varia de acordo com cada estrategista. Mintzberg, Ahlstrand e Lampel apresentam uma classificação de dez escolas administrativas voltadas à estratégia empresarial. É estratégia da Escola do Planejamento

Sobre a definição de cultura organizacional, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta. I. Conjunto de valores, relações e hierarquia em vigor numa organização, definindo padrões de comportamento e atitudes que governam as ações e decisões mais importantes da administração. II. Crenças em relação ao que é importante na vida de uma organização e expectativas sobre o comportamento de seus membros. III. Conjunto de crenças, costumes, sistemas de valores, normas de comportamento e formas de fazer negócios, peculiares a cada organização, que definem um padrão geral para as suas atividades, decisões e ações e descrevem os padrões explícitos e implícitos de comportamento que caracterizam a vida na organização. IV. Conjunto de crenças da organização em relação à importância das pessoas, à disponibilidade dos administradores, à clareza dos padrões, ao empenho em relação ao treinamento e desenvolvimento das pessoas, aos valores éticos e morais, à competição interna, à comunicação interna e à capacidade de ação e de adaptação a mudanças. V. Padrões de suposições e valores básicos que funcionaram suficientemente bem para serem considerados válidos e, portanto, para serem ensinados aos novos membros como o modo correto de perceber, pensar e sentir.

Sobre o comportamento organizacional assinale a alternativa INCORRETA:

Quanto à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e diferenças entre gestão pública e gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item seguinte.

Um fator que reforça o paradigma do cliente na gestão pública é a existência de poucas alternativas para os serviços governamentais.

O dinheiro, os benefícios e as oportunidades de progresso são fatores que podem tornar as pessoas mais satisfeitas no trabalho. Contudo, os indivíduos possuem anseios diferentes e mantê-los motivados é um desafio constante para as organizações.

Com base no exposto, é correto afirmar que se define motivação como

Considerando que liderar envolve múltiplas competências, é correto afirmar que o domínio contextual de liderança

Numere a coluna 2 de acordo com o apresentado na coluna 1, identificando componentes dos diferentes níveis de análise em comportamento organizacional, e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


Assinale a alternativa que indica uma desvantagem para os trabalhos realizados em equipe.

Uma importante característica de um grupo de trabalho é sua coesão, fator que influencia de forma determinante na produtividade.

Assinale a opção que indica a medida que, ao ser adotada, estimula a coesão.

Em relação ao comportamento organizacional, caracteriza o “comportamento microorganizacional”:

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