Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Referente a criação Tabelas com SQL, observe o trecho abaixo: 


CREATE TABLE registro_entrada (
‘id’ INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT , 
‘valor_total’ DECIMAL(9,2) NULL DEFAULT '0.00' ,
‘data_entrada’ DATE NULL DEFAULT NULL , 
‘fornecedor_id’ INT NOT NULL ,
PRIMARY KEY (‘id’) ,
FOREIGN KEY (‘fornecedor_id’ )
REFERENCES ‘supermercado’.’fornecedor’ (‘id’ ) 
ON DELETE CASCADE
ON UPDATE CASCADE
)
Esse código contém uma instrução que indica, se um registro for atualizado na tabela pai, os registros correspondentes nesta tabela também serão atualizados. Marque a alternativa que contém corretamente essa instrução.

Considere o seguinte problema hipotético: o Comandante de um Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo teria supostamente praticado um crime militar cometido contra um civil.

Nesse caso, à luz da Constituição do Estado de São Paulo, o referido agente será processado e julgado:

Governança Corporativa e a governança de TI, tem como um dos seus objetivos o sistema de relacionamento que envolve, principalmente, os stakeholders, profissionais de TIC, executivos e outros. Ela envolve processos, costumes, políticas e procedimentos que determinam as práticas corporativas atuais. Qual das alternativas representa corretamente o significado de stakeholders?

Um incêndio ocorrido em um estabelecimento foi classificado como de Classe A.

Por essa classificação, conclui-se que o fogo atingiu

Qual é a periodicidade mínima para revisão para avaliação de riscos do Programa de Gerenciamento de Riscos 
ocupacionais de acordo com a NR 1?

Considere um posto da Caixa Econômica Federal localizado em uma empresa que possui magnésio em pó no depósito.

Qual dos meios de combate a incêndios pode ser utilizado em um fogo gerado em uma pilha de magnésio em pó?

A NR 15 estabelece os critérios para caracterizar a insalubridade, sendo o anexo 13 dedicado à exposição qualitativa a alguns agentes químicos.

Com relação a esses agentes químicos e à insalubridade, considere as afirmativas a seguir.


I - A atividade de fabricação de mechas fosforadas para lâmpadas de mineiros caracteriza uma situação de insalubridade de grau mínimo.
II - A atividade de fabricação de porcelana com esmaltes de compostos de chumbo caracteriza uma situação de insalubridade de grau médio.
III - A atividade de extração e manipulação de arsênico e preparação de seus compostos, além da fabricação e preparação de tintas à base de arsênico, caracterizam uma situação de insalubridade de grau médio.
IV - A atividade de cromagem eletrolítica dos metais caracteriza uma situação de insalubridade de grau máximo.

É correto o que se afirma APENAS em:

A obesidade é uma doença crônica, multifatorial e geneticamente relacionada a um acúmulo excessivo de gordura corporal e está intimamente ligada a comorbidades médicas, psicológicas, sociais, físicas e econômicas. O tratamento cirúrgico de pacientes portadores de obesidade pode ser uma alternativa. Para alguns pacientes, está recomendada a cobertura pelos planos de saúde desse tipo de cirurgia, de acordo com os critérios da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Tal cobertura é recomendada para pacientes com

Na realização de estudos científicos para a área de saúde, a definição da metodologia de pesquisa é fundamental 
para o seu desenvolvimento. O estudo pode ser realizado por meio de métodos qualitativos e quantitativos.

A metodologia qualitativa caracteriza-se pelo seguinte: 

A exposição, no trabalho, a agentes físicos como as radiações não ionizantes representa um problema na maioria das vezes insidioso e silencioso. É de difícil caracterização a configuração do nexo causal dessa exposição, durante anos, aos campos magnéticos, que promovem efeitos térmicos e não térmicos intensos. 

A seguinte relação entre dano gerado por ocupação e profissão pode indicar esse tipo de exposição:

Em aproximadamente metade dos casos de portadores de doença aterosclerótica, o evento coronariano agudo é a primeira e grave manifestação. Assim sendo, identificaros indivíduos assintomáticos é fundamental para a prevenção de danos importantes. O escore de risco global (ERG) de Framingham foi o adotado pelo Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-DA). De acordo com a nova estratificação de risco cardiovascular, proposta pelo SBC-DA, são considerados indivíduos com alto risco cardiovascular os que apresentam

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é essencial para proteger a saúde dos trabalhadores, identificando precocemente possíveis danos à saúde relacionados ao trabalho. Além disso, o PCMSO contribui para a prevenção de doenças ocupacionais, subsidiando a implantação de medidas preventivas e proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. A NR 7 — Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional — estabelece a frequência para o exame periódico em empregados expostos a riscos ocupacionais identificados e classificados no Programa de Gerenciamento de Risco (PGR) e em portadores de doenças crônicas que aumentem a susceptibilidade a tais riscos.
Segundo essa norma, o exame periódico deve ser realizado, nesses empregados, a cada

O fogo é uma reação química exotérmica que envolve a liberação de calor e luz. Desde tempos antigos, tem sido fundamental para o progresso da humanidade, mas também pode ser destrutivo e perigoso quando não controlado. Os métodos de extinção do fogo objetivam extinguir o fogo por dois caminhos: o físico e o químico.O método que reduz substancialmente, ou até suprime, a presença do ar, do oxigênio, isto é, do comburente no processo da queima, é o(a)

As Normas Regulamentadoras (NR) são disposições complementares ao Capítulo V (Da Segurança e da Medicina do Trabalho) do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio,prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes do trabalho. Integra a NR 7, que trata do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), a seguinte diretriz:

O aplicativo de correio eletrônico pode ser configurado para enviar mensagens e acessar as caixas de mensagens que estão no servidor de correio. Um dos protocolos de comunicação mais utilizados para acessar as mensagens da caixa de entrada é o 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282