Autoridade formal ou burocrática também pode ser definida, entre outras, como autoridade de assessoria. Esta autoridade difere da autoridade de linha e da autoridade funcional. (MAXIMIANO, 2000, p.275). Assim autoridade de assessoria baseia–se:
O servidor ocupante de cargo em comissão ou de natureza especial poderá ser nomeado para ter exercício, interinamente, em outro cargo de confiança:
Diversas são as questões sociais rurais presentes na sociedade brasileira. Uma dessas questões está relacionada às comunidades quilombolas. De acordo com o Artigo 68 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal de 1988:
A Hipótese de Eficiência de Mercado que considera apenas as informações do passado na formação de preços é denominada:
Nos termos do art. 14 do Decreto 93.872/86, a restituição de receitas orçamentárias, descontadas ou recolhidas a maior, e o ressarcimento em espécie a título de incentivo ou benefício fiscal, dedutíveis da arrecadação, qualquer que tenha sido o ano da respectiva cobrança, serão efetuados como:
O cumprimento do programa de trabalho expresso em termos monetários e em termos de realização de obras e prestação de serviços compreende um aspecto do(a):
No caso de venda de imóvel da Administração Pública para outro órgão da Administração Pública, mediante autorização legislativa e precedida de avaliação, tem-se uma situação caracterizada como licitação:
A soma do Produto Interno Líquido com a Depreciação em uma economia constitui o agregado macroeconômico denominado Produto:
No equilíbrio de longo prazo em concorrência perfeita, no momento em que a receita marginal iguala o custo marginal, a curva de custos marginais intercepta a curva de:
Quando ocorre insuficiência de demanda agregada em relação à oferta agregada de pleno emprego, a medida de quanto a demanda agregada deve ser aumentada para que possa atingir o equilíbrio de pleno emprego denomina-se:
. Considera-se que Reforma Agrária é o conjunto de medidas que visem a promover melhor distribuição da terra, mediante modificações no regime de sua posse e uso, a fim de atender aos princípios de justiça social e ao aumento da produtividade. Com base na Lei 4.504, de 30/11/64, que dispõe sobre o Estatuto da Terra, regula os direitos e obrigações concernentes aos bens imóveis rurais, para os fins de exec
I. Imóvel Rural: prédio rústico, de área contínua, qualquer que seja a sua localização, que se destina à exploração extrativa agrícola, pecuária ou agroindustrial, quer através de planos públicos de valorização, quer através de iniciativa privada.
II. Propriedade Familiar: imóvel rural que, indiretamente explorado por uma família, lhes absorva toda a força de trabalho, garantindo-lhes a subsistência e o progresso social e econômico, sem área máxima fixada para cada região e tipo de exploração, e nunca trabalho com a ajuda de terceiros.
III. Minifúndio: imóvel rural de área e possibilidades superiores às da propriedade familiar.
IV. Parceleiro: aquele que venha a adquirir lotes ou parcelas em área destinada à Reforma Agrária ou à colonização pública ou privada.
Das definições acima, estão corretas apenas:
O fato de que, para se apurar o resultado, as despesas e as receitas de um ano não devem passar para outro período constitui o que se denomina:
Nos Planos de Contas das Empresas, eventualmente encontram-se lançamentos relativos a passivos que se transformarão em receitas, tais como:
O fato de que, uma vez adotado determinado processo, entre os vários possíveis que podem atender a um mesmo princípio geral, ele não deverá ser mudado com demasiada frequência, pois assim estaria sendo prejudicada a comparabilidade dos relatórios contábeis, constitui o(a):
. O local onde são registradas todas as operações contabilizáveis de uma entidade, em ordem cronológica e com a observância de certas regras, constitui aquilo que se denomina por: