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Em se tratando de administração pública direta e indireta de quaisquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a mesma deverá obedecer aos princípios de:

O modo pelo qual o funcionário público é provido no cargo, decorrente de decisão administrativa ou judicial, com ressarcimento do vencimento, direitos e vantagens inerentes ao cargo, é denominado (a):

O Administrador pode trabalhar nas diversas especialidades da Administração: Produção, Finanças, Recursos Humanos, Mercados ou Administração Geral. O que vem ocorrendo na prática é que o administrador soluciona
problemas, dimensiona recursos, planeja sua aplicação, desenvolve estratégias, efetua diagnósticos de situação, podendo ser encontrado em todos os níveis hierárquicos da organização. Os administradores que implementam os
planos específicos, desenvolvidos no nível intermediário, envolvendo-se diretamente com os funcionários não administrativos que supervisionam as operações e que se constituem em links com o pessoal administrativo são
conhecidos como:

A Gestão Estratégica pela Qualidade é um conjunto de princípios, métodos e procedimentos, aplicados à uma organização, que, por meio do comprometimento individual de todos, controla e  aperfeiçoa, de modo contínuo, os sistemas e processos nela existentes, a fim de atender, com qualidade crescente e custos adequados, as necessidades e expectativas das organizações, grupos ou indivíduos usuários de seus produtos ou serviços. A evolução da Qualidade deu-se em eras, sendo que uma destas eras se caracteriza por enfatizar a localização dos defeitos. Trata-se da era do (da):

O planejamento operacional consiste no estabelecimento de planos que se relacionam com a operação da empresa no dia-a-dia, em uma base de curto prazo. Preocupa-se com “o que fazer”  (tarefa/atividade) e com o “como fazer” (método) definindo o que precisa ser feito para alcançar os objetivos propostos. Funciona com pequeno grau de liberdade na execução das tarefas e é imediatista, tendo abrangência local. É voltado para a otimização e a maximização de processos, enfatizando a eficiência e cuidando da administração pela rotina, o que caracteriza o funcionamento
de acordo com a lógica do (da):

O processo logístico mundial vem crescentemente adotando uma prática de gestão de materiais com a finalidade de minimizar o nível de estoque nos armazéns das empresas, fazendo com que cada etapa do ciclo de produção só solicite novas encomendas à etapa anterior na medida em que precisar delas, o que implica em redução do número de fornecedores. Surgiu no Japão, na década de 1970, na Toyota Motor Company. A prática vem demonstrando ser muito mais do que uma técnica, ou um conjunto de técnicas de administração da produção, na verdade uma completa filosofia, a qual inclui aspectos de administração de materiais, gestão da qualidade, arranjo físico, projeto do produto, organização do trabalho e gestão de recursos humanos. É conhecida como:

Processo é uma seqüência de atividades concatenadas para alcançar determinado resultado, ou produto, sem final definido, já que deve aprimorar-se continuamente. Diferenciase de projeto, uma seqüência de atividades temporárias, também com o objetivo de fornecer um produto, mas para ser um projeto é imperativo o uso de alguns critérios: começo e fim programados; diferença para as atividades de rotina; solução envolvendo muitas variáveis; existência de prazo definido para sua apresentação; competências e recursos multidisciplinares requeridos; importância para a
organização, dentre outras. E há ainda a abordagem de projeto, com indicação de um gerente, montagem de uma equipe de projeto, além de:

A palavra sublinhada em: “Policarpo era patriota.” (1º§) tem a mesma função sintática que a oração abaixo em destaque:

O item a seguir em que se encontra, pelo menos, um ERRO de ortografia é:

A alternativa que apresenta a forma verbal INDEVIDAMENTE conjugada é:

A Revolução Industrial teve grande significado para a Administração, foi um verdadeiro marco na transformação da economia agrária, predominantemente artesanal na forma de produção, para a economia industrial, com seus sistemas operacionais mecanizados operando em organizações urbanas. Surge também a figura do empregador, uma espécie de fornecedor de equipamentos e supervisor de seu uso, confrontando-se com a figura do trabalhador, o ser transformado em operário e inserido em ambiente de conflito. Na verdade, na era industrial a sociedade passou a ser dependente das organizações, que se transformaram no lugar onde as pessoas nascem, crescem, aprendem, vivem, trabalham, se divertem, são tratadas e morrem. O campo do conhecimento humano que se ocupa do estudo das organizações é chamado de:

Uma organização existe para produzir algo: bens ou serviços. No Brasil, grande parte das empresas nacionais foi criada a partir da fase de industrialização, no pós-guerra, com estrutura e funcionamento das fábricas e escritórios apoiados em três teorias: Clássica; Científica e Burocrática. Para funcionar satisfatoriamente, a estrutura organizacional especializou-se horizontal e verticalmente, sendo que a especialização horizontal trouxe com ela a:

A função controlar permite a monitoração dos desvios, quando ocorrem, com a finalidade de manter as ações direcionadas corretamente. Na etapa final do processo de controle, a informação sobre o desempenho real é comparada com os objetivos ou padrões e, com base nesta comparação, pode-se iniciar uma ação para corrigir ou reforçar a atividade ou o desempenho. Visando a eficácia dos sistemas de controle, eles devem possuir determinadas características, e como é impossível se controlar tudo, uma das características deve priorizar a ênfase na:

Um instrumento bastante útil de implementação de estratégia é o Balanced Scorecard (BSC), moderno sistema de gestão que se tornou conhecido em 1992, a partir de uma proposta de sistema de medição do desempenho e controle gerencial, criado para descrever a estratégia e guiar sua execução ao resultado esperado no futuro. O BSC traduz a missão da empresa e sua estratégia num conjunto compreensivo de objetivos e indicadores de desempenho, que constitui a base do sistema de administração do desempenho. O BSC funciona como se cada funcionário tivesse seu plano de trabalho individual, com etapas bem claras e definidas que devem ser assinaladas à medida que são ultrapassadas.Oplano de trabalho individual se apóia em um:

Desde 500 a.C, Sun Tzu registrou o seguinte conselho: “Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”. Mais recentemente, Andrews e Christensen, da Harvard Business School, desenvolveram também uma metodologia de análise para se estudar a competitividade de uma organização segundo quatro variáveis: strengths (forças), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças). Através desta metodologia, poder-se-á fazer o inventário das forças e fraquezas da empresa; das oportunidades e ameaças do meio envolvente e do grau de adequação entre elas. Quando os pontos fortes de uma organização estão de acordo com os fatores críticos de sucesso para satisfazer as oportunidades de mercado, a empresa será, por certo, competitiva no longo prazo. Este processo é conhecido por análise de:

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