Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Desde 500 a.C, Sun Tzu registrou o seguinte conselho: “Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”. Mais recentemente, Andrews e Christensen, da Harvard Business School, desenvolveram também uma metodologia de análise para se estudar a competitividade de uma organização segundo quatro variáveis: strengths (forças), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças). Através desta metodologia, poder-se-á fazer o inventário das forças e fraquezas da empresa; das oportunidades e ameaças do meio envolvente e do grau de adequação entre elas. Quando os pontos fortes de uma organização estão de acordo com os fatores críticos de sucesso para satisfazer as oportunidades de mercado, a empresa será, por certo, competitiva no longo prazo. Este processo é conhecido por análise de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282