Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Foi realizado um experimento com uma perfuradora hidráulica com o objetivo de conhecer sua capacidade de perfuração em estruturas rochosas. Para isso foi observada a profundidade, em polegadas, de perfuração em 10 locais, cujos dados estão apresentados na Tabela a seguir.

A média e a mediana são, respectivamente:

Considere o texto a seguir:

Se as estimativas e projeções mencionadas no texto estiverem corretas, supondo tudo o mais constante, um banco central cuja política monetária se baseie estritamente numa regra de Taylor, em que são conferidos pesos iguais aos objetivos de atingir a meta de inflação e o produto potencial, deveria

Uma certa distribuidora comercializa as gasolinas comum e premium com índices antidetonantes (IAD) mínimos de 87 e 91, respectivamente, e um tipo de gasolina de alto desempenho, com IAD médio de 97 unidades.

O IAD está relacionado à(ao)

Considere as informações a seguir para responder à questão.

Uma pessoa jurídica realiza a atividade de transporte de cargas e apura o IRPJ e a CSLL pelo lucro real anual. No mês de fevereiro, a empresa, em razão de sua atividade, apurou o seguinte:

Receita Bruta (Serviços de Transporte de Carga) R$ 500.000,00
Ganho de Capital decorrente de Alienação de Imóvel R$ 160.000,00

Não houve apuração de balanço ou balancete para apuração do lucro real e do lucro ajustado do período em curso.

Qual é o valor do IRPJ devido do mês de fevereiro, em reais, sobre a base estimada?

A prefeitura de determinado município encaminhou à Câmara dos Vereadores, em fevereiro de 2018, um projeto para alterar a lei que trata da instituição, arrecadação, fiscalização e cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em seu território. No projeto, foi incluído artigo estipulando a alíquota de 1% para a prestação de serviços portuários.

A estipulação dessa alíquota no projeto, considerando-se as disposições em vigor da Lei Complementar nº 116/2003,

Os constituintes presentes em maior percentual mássico no petróleo leve são os(as)

Os navios especificamente projetados com a finalidade de transportar granéis líquidos são conhecidos como navios- -tanque, podendo possuir caraterísticas operacionais diferenciadas por tipo de produto, bem como capacidades de carga diferentes. Os navios destinados ao transporte de derivados claros de petróleo, predominantemente, apresentam o seguinte porte bruto, em toneladas,

A Lei Federal Nº 13.146 considera deficiência toda restrição física, intelectual ou sensorial, de natureza permanente ou transitória, que limita a capacidade de exercer uma ou mais atividades essenciais da vida diária e / ou atividades remuneradas, causada ou agravada pelo ambiente econômico e social, dificultando sua inclusão social.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as deficiências à sua categoria.

Assinale a sequência correta.

Assinale a alternativa que descreve o objetivo do artigo “Atuação do psicólogo, SUAS/CRAS e psicologia social comunitária: possíveis articulações".

Sobre as características de grupos psicoterápicos ou operativos descritas por Zimerman (1998), assinale a alternativa incorreta.

São características do transtorno de déficit de atenção / hiperatividade, exceto:

Acerca dos instrumentos jurídicos que podem ser celebrados pela administração pública para a realização de serviços públicos, julgue o item a seguir.

Quando se tratar da prestação de serviços dos quais a administração pública seja a usuária direta ou indireta, poderá ser celebrado contrato de parceria público-privada na modalidade concessão patrocinada.

No tocante a licitações e a contratos no âmbito da administração pública, julgue o item a seguir.

No regime de execução indireta por empreitada por preço global, o poder público contrata terceiros para a execução de obra por preço certo e total.

No tocante a licitações e a contratos no âmbito da administração pública, julgue o item a seguir.

Para o STJ, o ente público não poderá deixar de efetuar o pagamento pelos serviços comprovadamente prestados, ainda que o contrato administrativo celebrado seja nulo por ausência de licitação ou que o contratado tenha concorrido para a nulidade contratual.

Considerando o entendimento do STJ acerca da improbidade administrativa, julgue o item subsequente.

O ato de improbidade administrativa violador do princípio da moralidade não requer a demonstração específica de dano ao erário ou de enriquecimento ilícito, exigindo-se apenas a demonstração do dolo genérico.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282