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O quarto quadrinho do texto apresenta o conectivo mas, que normalmente opõe duas ideias contrárias. Esse recurso linguístico como fator de textualidade realiza uma

O título do texto “Ovelha Negra” refere-se ao “homem honesto”, isso caracteriza uma

Em: “Fizeram-se os contratos, estabeleceramse os salários. ” Os termos em destaque classificam-se, respectivamente, como

Em: “Vinham os ladrões, viam a luz acesa e não subiam. ” O período acima é

Em: “ O governo era uma associação de delinquentes...” A função sintática da expressão em destaque é

Em: “Ia só até a praça da matriz que era perto.” A função gramatical da palavra em destaque é

Na primeira linha do texto há um período

composto por subordinação, em que a

oração subordinada é classificada como

adverbial

Durante o período pré-histórico pode-se afirmar que houve poucos registros históricos das práticas desenvolvidas na Educação Física, porém os poucos registros de que se dispõem permitem afirmar que nesse período ela assumia os seguintes tipos de caráter:

Durante a dominação Romana do território europeu, as práticas da Educação Física foram resumidas às lutas de gladiadores, esporte sangrento e bastante violento, apreciado pela comunidade romana pagã. Com o passar do tempo, alguns fatores levaram essa sociedade a desprestigiar essas práticas. Quais foram esses fatores?

O processo de introdução da Educação Física no Brasil aconteceu através das instituições médico-militares. Por conta disso, o pensamento médico-militar desenvolvido na Educação Física brasileira no século XIX baseava-se na moralidade sanitária que pregava o desenvolvimento

Com o passar do tempo a Educação Física assume novas posturas. Em 1950-1960, apoiada em pressupostos do liberalismo, ocorre dentro das escolas públicas a implementação da tendência pedagogicista de Educação Física, que preconizava

O ensino da Educação Física, alicerçado nos pressupostos da tendência que começa a ficar mais forte a partir dos anos 1990, e que privilegia o gesto humano construído historicamente denomina-se

Dentro do processo de desenvolvimento humano vários autores apresentam fases estabelecidas como sendo a sequência cronologicamente natural para se alcançar as potencialidades do desenvolvimento do indivíduo. Essas seriam, por ordem crescente de dificuldade:

Os jogos por sua importância dentro do processo ensino aprendizagem assumem diferentes tipos de execução durante as aulas de Educação Física. Dentre esses tipos, tem-se os jogos cooperativos que são, por definição,

Outra luta que é bem conhecida pelos ensinamentos de princípios disciplinadores e organizadores e que possui bastante aceitação no ensino dentro das escolas, mesmo necessitando de equipamentos mais específicos para ser desenvolvida com segurança, é o judô. Este esporte possui seus ensinamentos baseados em duas teorias básicas:

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