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A regulamentação e o planejamento familiar no Brasil foi uma conquista importante para mulheres e homens, no que diz respeito à afirmação dos direitos reprodutivos. A atenção em planejamento familiar contribui para a redução da morbimortalidade materna e infantil, na medida em que:

Analise as afirmações abaixo: 1 - A sífilis é uma doença infecciosa de transmissão sexual ou materno-fetal, sistêmica, de evolução crônica, sujeita a surtos de agudização e períodos de latência clínica de menor ou maior tempo de duração.
2 - A transmissão da sífilis para o feto ocorre em qualquer estágio da gestação. A apresentação assintomática é a mais frequente e 40% das gestações que cursam com sífilis poderão resultar em morte do concepto.
3 - A triagem da sífilis materna na maternidade consiste em realizar o VDRL em toda mulher admitida para o parto, ou admitida para curetagem por abortamento ou outras intercorrências na gravidez.
4 - Nos recém-nascidos de mães com sífilis que não foram tratadas, dependendo dos resultados de VDRL deve-se realizar: hemograma, radiografia de ossos longos e punção lombar.
5 - Serão notificadas todas as gestantes, ou parturientes, com evidência clínica de sífilis e/ou com sorologia não treponêmica reagente, com qualquer titulagem, mesmo na ausência de resultado de teste treponêmico confirmatório.
O somatório dos itens CORRETOS é:

Levando em consideração a anticoncepção no pós-parto, todos os itens estão corretos, EXCETO,

O enfermeiro fornece as seguintes informações a uma mãe que acabou de furar as orelhas do seu bebê para colocar brincos. Qual delas é a mais importante para reduzir o potencial de infecção?

O enfermeiro obstetra e a obstetriz exercem todas as atividades de enfermagem na área da obstetrícia, cabendo-lhes, privativamente:

Morgana verificou que a paciente da enfermaria 12- leito 2 está com a temperatura de 39,7º e apresenta calafrios. A melhor atitude a ser tomada pela enfermeira é:

O Projeto Ético-Político do Serviço Social, construído de forma comprometida com os interesses da classe trabalhadora, teve sua gênese:

No âmbito das Políticas Sociais, é a partir de 1930, que, no Brasil, surge um conjunto de leis referentes à criação de órgãos gestores de políticas sociais e à garantia de direitos trabalhistas. A esse respeito, Draibe (1989) aponta que o sistema de proteção social, no período de 1930 a 1964, permaneceu:

Boschetti (2009), referindo-se à política da Seguridade Social no Brasil, afirma que predomina na Previdência Social, os princípios:

Os Conselhos Gestores de Políticas Publicas, de acordo com a legislação, respeitam o principio da paridade entre Estado e Sociedade, na sua composição, como mecanismo de equilíbrio nas decisões. No caso dos Conselhos de Saúde, a lei que os criou os distingue dos demais Conselhos, por prever a representação paritária dos usuários, em relação ao conjunto dos demais, ou seja, o número de representantes dos usuários deve ser igual à soma dos demais. Para Carvalho (1997), tal fato consistenuma composição paritária que:

Mioto (2010), tratando dos processos sócio-históricos e das configurações do trabalho com famílias, afirma que, no escopo das contradições presentes no cenário contemporâneo, é que se configuram os dilemas com os quais os profissionais se defrontam cotidianamente, especialmente no campo da Política Social onde o trabalho social com Famílias tem seu lócus privilegiado. Entre muitos, delineiamse três dilemas:

Gandin (2001) afirma que qualquer tipo de planejamento (participativo, estratégico, gerenciamento da qualidade total, etc) encerra basicamente três momentos:

O poema “A Máscara”, de W.B. Yeats, abre o texto “Vida de Professor”, de Jay Parini, com o intuito de

Pela leitura do texto, pode-se entender que o autor condena um tipo de educação

Ainda com relação ao texto, pode-se inferir que estão corretas as proposições: I É instigante pensar que uma escola possa servir de laboratório para a construção de uma convivência cidadã sem exclusão.
ÍI Embora seja difícil trabalhar práticas e conteúdos sobre cidadania, a escola deve fomentar o debate e oportunizar diferentes vivências para educação cidadã.
II Na escola, a imagem que aparece evidencia nuanças de consensos sobre educação como fator ético de IA escola permite vivências possíveis através dos equipamentos urbanos — localizar-se, transportar-se, comprar, vender, produzir, brincar, enfim, habitar.
Estão CORRETAS apenas:

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