Considere que a assessoria de imprensa de determinada
organização esteja elaborando proposta para atuação durante o
próximo ano. Essa proposta deverá ser submetida a discussão
geral acerca do plano de comunicação anual e alguns
instrumentos e conceitos deverão ser acordados nesse
planejamento. Em face dessas considerações, julgue os itens
subseqüentes, relativos a instrumentos e conceitos a serem
adotados no referido planejamento.
Mailing ou cadastro de jornalistas é uma lista de jornalistas e veículos de interesse da assessoria.
Considere que a assessoria de imprensa de determinada
organização esteja elaborando proposta para atuação durante o
próximo ano. Essa proposta deverá ser submetida a discussão
geral acerca do plano de comunicação anual e alguns
instrumentos e conceitos deverão ser acordados nesse
planejamento. Em face dessas considerações, julgue os itens
subseqüentes, relativos a instrumentos e conceitos a serem
adotados no referido planejamento.
O áudio-release deve ser distribuído para veiculação em emissoras de televisão.
A respeito de teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Noticiabilidade é um conjunto de requisitos relativos aos acontecimentos - do ponto de vista das rotinas de produção e da ideologia profissional dos jornalistas - que lhes conferem as características básicas de uma notícia.
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.
Valor da informação, legibilidade e checabilidade são medidas adotadas no jornalismo literário.
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.
O new journalism foi a radicalização do uso da objetividade jornalística em direção a um formato altamente padronizado de texto.
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.
A pirâmide normal é o modelo mais recomendado pelos manuais de redação.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Simpatia, especialização e confiabilidade são fatores que podem conferir credibilidade a uma fonte no processo de marketing.
O termo endomarketing está relacionado às ações de marketing voltadas ao público interno da empresa a fim de promover, entre seus funcionários e departamentos, valores destinados a servir o cliente.
Identidade ou imagem corporativa pode ser definida como o conjunto de valores básicos e características atribuídas a uma corporação pelos seus membros e pelos públicos interno e externo.
Comunicação dirigida é o mesmo que segmentação de mercado. Trata-se do envio de uma mensagem ou conjunto de mensagens a públicos específicos.
Um cliente contraiu empréstimo em uma instituição
financeira comprometendo-se a pagá-lo em 3 prestações mensais,
iguais, consecutivas de R$ 1.870,00, vencendo a primeira
prestação 1 mês após a tomada do empréstimo. A taxa de juros
compostos praticada pela instituição financeira foi de 2% ao mês.
Considerando essa situação, julgue os itens a seguir, supondo que
Considere que, para facilitar o pagamento do empréstimo, diminuindo o valor da prestação e aumentando os prazos, o gerente da instituição tenha proposto ao cliente pagá-lo em 4 prestações iguais de R$ 1.470,00, a serem pagas daqui a 1, 3, 4 e 5 meses. Nessa situação, o valor atual dos planos de pagamentos são iguais, ou seja, nem a instituição financeira nem o cliente serão prejudicados quanto a valores monetários.
Um título de valor nominal igual a R$ 10.000,00 foi descontado
5 meses antes do seu vencimento à taxa de desconto comercial
simples de 4% ao mês. Com base nessas informações, julgue os
itens subseqüentes.
A taxa efetiva mensal dessa operação foi superior a 4,8%.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes, considerando que, para avaliar a tese de que a probabilidade foi reduzida para 0,9p, será efetuada uma nova pesquisa com 900 pessoas selecionadas aleatoriamente entre aquelas que sofreram o primeiro infarto do miocárdio no período de cinco anos antes até cinco anos depois da publicação do veto.
Considere que a probabilidade P( 1,96 < Z < 1,96), em que Z segue a distribuição normal padrão, seja igual a 0,95. Na nova pesquisa, com 95% de confiança, a margem de erro amostral para a estimação da probabilidade de uma pessoa sofrer o primeiro infarto do miocárdio a partir do instante da publicação do veto até cinco anos depois será inferior a 3,5 pontos percentuais.
Com relação ao texto, julgue os próximos itens, considerando que outras 900 pessoas tenham sido observadas em uma nova pesquisa, sendo Xa a quantidade de pessoas que sofreram o primeiro infarto do miocárdio no período de cinco anos antes da publicação do veto e Xb a quantidade de pessoas que sofreram o primeiro infarto do miocárdio no período até cinco anos após a publicação do veto.
A covariância entre Xa e Xb é positiva.