Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11605 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

o correio eletrônico substitui, com vantagens, os serviços do correio convencional. Por meio dele podemos enviar uma mensagem de e-mail a uma pessoa, a um grupo de pessoas ou a um computador. Também podemos enviar e receber, através do e-mail, arquivos anexos com fatos, programas etc. Há empresas que estabelecem políticas internas de uso aceitável de suas redes de computadores, para impedir o uso abusivo de seus equipamentos. Aponte, entre as seguintes situações, aquela que pode ser caracterizada como de mau uso ou de uso abusivo.

É importante que os serviços rotineiros da entidade façam parte de Manuais de Procedimentos, que devem ser seguidos rigorosamente. Os Manuais de Procedimentos, além de uniformizar a execução das tarefas da organização, podem ser constantemente melhorados e aperfeiçoados, o que contribui para o aumento da qualidade dos serviços da entidade. Entre as tarefas relacionadas, aponte a que não faz parte desses manuais.

A respeito da novel sistemática de pagamento de precatórios, assinale a alternativa incorreta.

Sobre a responsabilidade tributária por infrações, assinale a alternativa incorreta.

Aponte a assertiva que contém a correta associação entre a denominação jurídica e seu conceito legal.

Ainda sobre controle de constitucionalidade, assinale a alternativa incorreta.

Assinale a alternativa que corresponde à modalidade de licitação tratada pela Lei n2 10320, de 17 de julho de 2002

As normas Regulamentadoras que tratam de Equipamentos de Proteção Individual e Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade são, respectivamente:

Na escala de temperatura Kelvin (K ), os valores de temperatura de fusão e ebulição da água são representados, respectivamente, por 273 K(fusão da água) e 373 K (ebulição da água). Porém, no Brasil, a escala de temperatura mais comum é conhecida como escala Celsius, representada por (°C). Quais são, nessa escala, os valores da temperatura de fusão e ebulição da água, respectivamente, para valores de pressão atmosférica normal?

De acordo com a Norma NR- 12 (Norma Regulamentadora no 12), qual é o valor máximo de inclinação para rampas em relação ao piso?

Antero de Quental é considerado um dos principais poetas portugueses. O terceiro verso da primeira estrofe do poema acima, "Onde a noite é balsâmica e fulgente", pode ser substituído sem grande alteração de sentido por:

Se Paula tivesse um salário que fosse o dobro de seu salário atual e mais R$ 450,00, ela poderia fazer uma prestação mensal de R$ 810,00 que corresponderia a 30% desse novo salário. Qual o salário atual de Paula?

Sobre Ação Penal, leia as seguintes afirmações:

I. Qualquer pessoa do povo poderá provocar a iniciativa do Ministério Público, nos casos em que caiba a ação pública, fornecendo-lhe, por escrito, informações sobre o fato e a autoria e indicando o tempo, o lugar e os elementos de convicção.
II. Será admitida ação privada nos crimes de ação pública, se esta não for intentada no prazo legal, cabendo ao Ministério Público aditar a queixa, repudiá-la e oferecer denúncia substitutiva, intervir em todos os termos do processo, fornecer elementos de prova, interpor recurso e, a todo tempo, no caso de negligência do querelante, retomar a ação como parte principal.
III. No caso de morte do ofendido ou quando declarado ausente por decisão judicial, o direito de oferecer queixa ou prosseguir na ação passará ao cônjuge, ascendente, descendente ou irmão.
IV. Se o ofendido for menor de 18 anos, ou mentalmente enfermo, ou retardado mental, e não tiver representante legal, ou colidirem os interesses deste com os daquele, o direito de queixa poderá ser exercido por curador especial, nomeado, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, pelo juiz competente para o processo penal.

É correto o que se afirma em:

Considere as seguintes afirmações relativas às citações e intimações previstas no Código de Processo Penal.
I. Verificado que o réu se encontra em território sujeito à jurisdição de outro juiz, a este remeterá o juiz deprecado os autos para efetivação da diligência, desde que haja tempo para fazer-se a citação.
II. O processo seguirá sem a presença do acusado que, citado ou intimado pessoalmente para qualquer ato, deixar de comparecer sem motivo justificado, ou, no caso de mudança de residência, não comunicar o novo endereço ao juízo.
III. A intimação do defensor constituído, do advogado do querelante e do assistente far-se-á por publicação no órgão incumbido da publicidade dos atos judiciais da comarca, incluindo, sob pena de nulidade, o nome do acusado.
Pode se afirmar que:

Violado o direito, nasce para o titular a pretensão, a qual se extingue, pela prescrição. Assinale a alternativa incorreta em relação à prescrição.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282