Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11406 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

É facultado ao empregado, segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLI), converter:

Um trabalhador possui renda base mensal de R$ 3.000,00. De acordo com a tabela vigente, a alíquota para o cálculo de imposto de renda devido por esse trabalhador é de:

As zonas de visualização são áreas do layaut que exercem uma atração natural sobre o leitor. Essas áreas estão condicionadas ao processo de percepção do receptor que direciona o olhar de acordo com um conceito pré­ estabelecido por seus hábitos culturais, como por exemplo, a escrita ocidental. As Zonas de visualização são:

Aponte a única alternativa que contenha uma norma constitucional de eficácia limitada.

Um conjunto de normas e procedimentos instituídos pelas organizações visando à proteção de seu patrimônio e à elaboração de dados confiáveis em busca da eficácia operacional é o conceito de:

Os títulos que representam o capital de uma empresa dando direito aos titulares a uma fração ideal do patrimônio, na contabilidade, denominam-se:

Segundó CREF3/SC, sobre a atividade profissional e o campo do profissional de Educação Física, afirma-se que:

Considera–se funcionário público, para os efeitos penais:

Tenha atenção nos incisos a seguir.
I. O Poder Legislativo Federal é exercido pelo Congresso Nacional, que se compõe da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e das Assembléias Legislativas.
II. O Senado Federal compõe–se de representantes do povo, eleitos, pelo sistema proporcional, em cada Estado, em cada Território e no Distrito Federal.
III. O Poder Executivo é exercido pelo Presidente da República, auxiliado pelos Ministros de Estado. A eleição do Presidente da República importará a do VicePresidente com ele registrado.
IV. O Supremo Tribunal Federal, o Conselho Nacional de Justiça e os Tribunais Superiores têm sede na Capital Federal. O Supremo Tribunal Federal e os Tribunais Superiores têm jurisdição em todo o território nacional. Quantos deles estão corretos?

De acordo com a Resolução CFO 118/12 constitui infração ética revelar, sem justa causa, fato sigiloso de que tenha conhecimento em razão do exercício de sua profissão. Compreende-se como justa causa, principalmente: I. Notificação compulsória de doença.
II. Colaboração com a justiça nos casos previstos em lei.
III. Perícia odontológica nos seus exatos limites.
IV. Estrita defesa de interesse legítimo dos profissionais inscritos.
É correto o que se afirma em:

Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia (Resolução CFO n9 63/2005).

Sobre a Legislação Tributária brasileira, são condições para

isenção do Imposto de Renda Pessoa Física:

Observe a imagem e leia 0 Artigo 5? da Constituição da

República Federativa do Brasil.


Assinale a alternativa que apresenta a contradição entre a

imagem e a referida lei.

Ofício é o meio usual de comunicação por escrito dos órgãos

do serviço público. A redação oficial deve caracterizar-se

pela impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem,

clareza, concisão, formalidade e uniformidade.

Considerando a característica impessoalidade da redação

oficial, analise as afirmativas com relação às decorrências do

tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que

constam das comunicações oficiais.

I. Da ausência de impressões individuais de quem

comunica: embora se trate, por exemplo, de um

expediente assinado por Chefe de determinada Seção, é

sempre em nome do Serviço Público que é feita a

comunicação.padronização, Obtém-se, assim, uma desejável

que permite que comunicações

elaboradas em diferentes setores da Administração

guardem entre si certa uniformidade.

II. Da impessoalidade de quem recebe a comunicação,

com duas possibilidades: ela pode ser dirigida a um

cidadão, sempre concebido como público, ou a outro

órgão público. Nos dois casos, temos um destinatário

concebido de forma homogênea e impessoal.

III. Do caráter impessoal do próprio assunto tratado: se o

universo temático das comunicações oficiais se

restringe a questões que dizem respeito ao interesse

público, é natural que não cabe qualquer tom particular

ou pessoal.

Está correto o que se afirma em:

No vasto campo da ciência da informação, um dos aspectos que mais tem preocupado os profissionais da área é, sem dúvida, o estabelecimento de uma terminologia específica, capaz de atender a programas racionais de intercâmbio, disseminação e recuperação da informação. O Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), órgão vinculado ao Arquivo Nacional, criou uma Comissão Especial de Terminologia Arquivística brasileira. Os termos geralmente adotados pela comunidade arquivística brasileira consideram que _________________ é uma comunicação escrita, recebida (passiva) ou expedida (ativa), apresentada sob várias formas (cartas, cartões-postais, ofícios, memorandos, bilhetes, telegramas), podendo ser interna ou externa, oficial ou particular, ostensiva ou sigilosa.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282