Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11605 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

    Carlos, servidor público ocupante do cargo de analista administrativo, está redigindo um e-mail de resposta a uma solicitação realizada por João, auxiliar de gestão de pessoas do mesmo órgão em que Carlos trabalha.

Com base nessa situação hipotética e no disposto no Manual de Redação Oficial da Presidência da República, assinale a alternativa que apresenta o fecho que Carlos deverá utilizar no e-mail profissional que está redigindo.

De acordo com o texto, diariamente Eran Baniel prova bolachas de chocolate com o objetivo de

Assinale a alternativa que apresenta outra forma gramaticalmente correta de se expressar a mesma informação contida no trecho “às 10 h, às 12 h e às 15 h” (linha 2).

Na questão que avalia conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração-padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicarclique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 

Assinale a alternativa que apresenta o recurso que permite que o Mozilla Firefox, em sua versão mais atual, sincronize, em outros dispositivos, os históricos de navegação, os favoritos, os formulários preenchidos, as senhas e as abas abertas.

   Uma gráfica foi contratada para produzir os folhetos de divulgação dos jogos olímpicos. A equipe responsável pelos folhetos é composta por 10 funcionários com a mesma eficiência. Eles, juntos, confeccionam 1.000 folhetos diariamente, em uma jornada de 8 horas por dia. Para uma maior divulgação, foi estabelecida uma meta de produção diária de 1.500 folhetos. Com isso, para atingir a meta, a quantidade de horas trabalhadas foi aumentada em 25% e foram contratados novos funcionários para a equipe.

Com base nesse caso hipotético e considerando-se as novas circunstâncias, é correto afirmar que foram acrescidos na equipe

Conforme o Estatuto do CREF-21/MA, assinale a alternativa correta a respeito da Comissão de Ética Profissional.

Segundo a Portaria CONFEF n.o 278/2020, assinale a alternativa correta com relação à abrangência das categorias de licenciado e de bacharel e a seus respectivos campos de intervenção profissional.

À luz da Lei n.° 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, assinale a alternativa correta.

No que concerne à Resolução CONFEF n.° 395/2020, que regulamenta o uso de meios eletrônicos de videoconferência para as sessões de julgamento dos integrantes da relação processual ético-disciplinar e dá outras providências, assinale a alternativa correta.

A respeito da classificação dos órgãos públicos, assinale a alternativa correta.

No que concerne aos direitos e às garantias fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta.

No que concerne às ideias do texto, julgue o item.

Deduz-se do texto que o Relatório Lalonde condicionou o sistema tradicional de saúde, ao demonstrar que, para promover a saúde, a atenção médica deveria enfocar o processo fisiopatológico da doença, com fins de recuperação e reabilitação dos doentes.

Com relação aos aspectos linguístico-estruturais do texto, julgue o item.

A expressão “como um novo paradigma de conotação holística” (linha 3) completa o sentido da forma “emerge” (linha 1), o que é evidenciado pelo emprego da vírgula após essa forma.

Com relação aos aspectos linguístico-estruturais do texto, julgue o item.

Na linha 11, a expressão “no seu país” faz referência a “canadense”, termo gentílico de quem nasce no Canadá ou desse país obtém nacionalidade.

Acerca da instalação de periféricos, do programa Microsoft Excel 2013 e do sistema operacional Windows 10, julgue o item.
 
No Excel 2013, um gráfico somente pode ser inserido na mesma planilha em que está o conjunto de dados a que faz referência.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282