Uma área objeto de perícia florestal necessita da confecção de um mapa temático. O mapa deverá ser impresso em uma folha de papel que tem, como dimensões da área útil de impressão, largura de 30 cm e altura de 40 cm.
Considerando-se que uma estrada E é uma linha reta de 20 km no terreno, e deverá ser representada em toda a sua extensão ao longo da diagonal da área útil de impressão, assinale a alternativa que contém a maior escala que poderá ser utilizada.
“O triângulo do fogo é a representação dos três elementos necessários numa combustão. Esses elementos são: o combustível, que fornece energia para a queima; o comburente, que é a substância que reage quimicamente com o combustível; e o calor, que é necessário para iniciar a reação entre combustível e comburente)".

A respeito do fogo e incêndio é CORRETO afirmar.
“Nas perícias realizadas em florestas de coníferas, uma das mais importantes características de um povoamento florestal a ser determinada é sem dúvida a sua idade, pois, por meio dela o perito pode avaliar os incrementos em termos de volume, diâmetro, ou altura de uma dada espécie em um determinado local além de identificar datas de ocorrências de problemas."
Para determinar a idade das árvores podemos recorrer a alguns métodos existentes.
Assinale a alternativa que contém o método que atende esse preceito com maior precisão.
“Em geoprocessamento (processamento de dados geográficos, ou georreferenciados) as atividades de captar, organizar e desenhar mapas, adquirir, manipular, analisar e apresentar os dados georreferenciados são desenvolvidas através de programas específicos que facilitam o trabalho de processamento dos dados". Assinale a alternativa que contém exemplos de softwares comumente utilizados em geoprocessamento (siglas em inglês).
“A análise de regressão consiste na realização de uma análise estatística com o objetivo de verificar a existência de uma relação funcional entre uma variável dependente com uma ou mais variáveis independentes".
Considerando os resultados corrigidos do ajuste de 3 equações para relação hipsométrica a ser utilizada nos cálculos de um plano de Manejo Florestal, mostrados na tabela a seguir, assinale a alternativa CORRETA.

A figura a seguir, por meio de uma representação teórica, mostra o crescimento de uma floresta em volume ao longo do tempo e mostra também as curvas de Incremento Corrente Anual (ICA) e Incremento Médio Anual (IMA).

Considerando como critério essa representação, é CORRETO afirmar.
Um rapaz de massa m1 e um trenó de massa m2 estão sobre a superfície de um lago congelado, separados por uma distância x1 . O rapaz aplica sobre o trenó uma força horizontal F, puxando-o por uma corda, em sua direção. A que distância (xr), em relação à posição inicial do rapaz, eles se juntam, supondo nulas as forças de atrito? Seja ar, a aceleração do rapaz, at, a aceleração do trenó, e t o tempo.
Quanto a ensaio de tração, escolha a alternativa CORRETA.
Dentre os tipos de revestimento do processo de soldagem por fusão conhecido como eletrodo revestido, o revestimento com pior resistência à fissuração é o:
O acoplamento entre duas engrenagens só é possível, se as mesmas possuírem:
Uma amostra de gás, inicialmente à mesma temperatura e pressão, é comprimida isotermicamente, tendo seu volume V inicial reduzido pela metade. Nesse caso, a variação da entropia é dada por:
Para o tubo da figura abaixo a extremidade rosqueada está sujeita a uma força horizontal de 10 kN. A força cortante no ponto A é:

Crise migratória: cresce fluxo de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil. (Fonte: uol, 05/01/2018). Entretanto, no mundo todo, o número de migrantes passa dos 243 milhões, caso morassem todos no mesmo país, seria o quinto mais populoso do mundo, à frente do Brasil. É muita gente, e os países são impactados por estas idas e vindas migratórias. Sobre essa questão migratória é INCORRETO afirmar:
Para que a Administração Pública possa exercer suas funções, se faz necessário que seja dotada de poderes, a fim de que organize e cumpra o seu planejamento. Assim, marque a alternativa CORRETA em relação aos Poderes Administrativos:
Pode-se afirmar que Nacionalidade é o vínculo jurídico que se estabelece entre um indivíduo e o Estado, pelo qual aquele se torna parte integrante do povo deste. Acerca da Nacionalidade, marque a alternativa CORRETA.