Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4388 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Os serviços públicos que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) constituem campo de prática para ensino e pesquisa, mediante normas específicas, elaboradas conjuntamente com o sistema educacional. II. Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidas em regime de tempo parcial.
III. Os servidores que legalmente acumulam dois cargos ou empregos poderão exercer suas atividades em mais de um estabelecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
IV. Os servidores ocupantes de cargos ou função de chefia, direção ou assessoramento poderão exercer suas atividades em mais de um estabelecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. Compete à União:
I. declarar a guerra e celebrar a paz.
II. assegurar a defesa nacional.
III. decretar o estado de sítio, o estado de defesa e a intervenção federal.
IV. autorizar e fiscalizar a produção e o comércio de material bélico.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
I. de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
II. do Presidente da República.
III. de mais da metade das Assembleias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.
IV. do Presidente do Senado Federal.

De acordo com a ABNT NBR 7480, consideramse barras para estruturas de concreto armado os produtos que:

Segundo a ABNT NBR 13817, a placa cerâmica para revestimento cuja especificação é AIa apresenta quais características?

No caso de concreto bombeado, o diâmetro interno do tubo de bombeamento deve ser, no mínimo,

Toda superfície a ser impermeabilizada e que requeira escoamento d’água deve ter um caimento mínimo em direção aos coletores de

Quanto à terminologia dos dispositivos usados em instalações prediais de esgoto sanitário, é INCORRETO afirmar que

A gestão para resultados é uma ferramenta administrativa que promove a eficiência e a eficácia da organização. Assinale a alternativa que apresenta os elementos que são alinhados através da metodologia da administração para resultados.

O controle estratégico ou organizacional é o sistema de cúpula que controla o desempenho e os resultados da empresa como um todo.
Assinale a alternativa que apresenta a origem das informações realimentadoras da mensuração do desempenho global das organizações.

As atividades de aprendizagem organizacional incluem o treinamento e desenvolvimento das pessoas. Assinale a alternativa que apresenta somente algumas das finalidades do treinamento e desenvolvimento de pessoas em uma organização.

Os especialistas em desenvolvimento organizacional utilizam estratégias para alcançar o objetivo de ajudar a melhorar a eficácia organizacional e a aumentar o bem estar dos membros da organização. Assinale a alternativa que apresenta a abordagem que enfatiza a eficiência e a produtividade, enfocando o desempenho e a integração da tecnologia e das pessoas.

Algumas pessoas acham que o objetivo da

empresa é sempre maximizar o lucro, porém

para os proprietários/acionistas o objetivo é

receber fluxos de caixa na forma de dividendos

pagos pela empresa ou com a venda de suas

ações a preço superior ao de compra. A seguir

estão relacionados os três motivos ignorados

e que tornam o objetivo de maximização do

lucro inadequado, numerados de 1 a 3 . Na outra

coluna, estão aspectos relacionados a cada um

desses motivos. Relacione as colunas e assinale a

alternativa que apresenta a sequência correta.

1- A distribuição dos resultados no tempo.

2- Os fluxos de caixa disponíveis aos

acionistas.

3- O risco.

( ) Lucros não levam necessariamente a

pagamento de dividendos aos acionistas.

( ) Um lucro por ação mais elevado não se

traduz automaticamente em preço mais alto

da ação.

( ) Como a empresa pode obter rendimentos

com os fundos que recebe, o recebimento

mais rápido de fundos sempre é preferível.

( ) Apesar do fato de uma empresa receber

lucros totais menores do que outra

empresa, o fato de oferecer maiores lucros

nos primeiros anos permite que esses

valores sejam reinvestidos para gerar

lucros maiores no futuro.

( ) A possibilidade de que os resultados

efetivos sejam diferentes dos esperados.

( ) Quanto maior, mais os proprietários/

acionistas desejam ser remunerados

nesses investimentos.

Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta. A EBSERH será administrada por uma Diretoria Executiva, composta pelo ___________________ e até ___________ Diretores, todos nomeados e destituíveis, a qualquer tempo, pelo ______________________, por indicação do ___________________________.

De acordo com o Decreto 7.508/2011 o documento que estabelece os critérios para o diagnóstico da doença ou do agravo à saúde; o tratamento preconizado, com os medicamentos e demais produtos apropriados, quando couber; as posologias recomendadas; os mecanismos de controle clínico; e o acompanhamento e a verificação dos resultados terapêuticos, a serem seguidos pelos gestores do SUS, denomina-se

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282