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Após a implementação das ações, há um esforço dos gestores necessário para o alcance das metas estratégicas.

Esses esforços são denominados:

Sobre os Sistemas de Informação em Saúde, julgue os itens a seguir.

I- Os Sistemas de Informação em Saúde são aplicativos de Tecnologia da Informação, destinados a fornecer informações e estatísticas de interesse médico hospitalar, médico ambulatorial, medicina pública, medicina investigativa (pesquisa e desenvolvimento), dentre outras.

II- Necessariamente, são banco de dados que armazenam textos, dados quantitativos e imagens, com capacidade de geração rápida de relatórios e interação com internet, intranet, extranet, chats, fóruns, bibliotecas, enciclopédias digitais.

III- Os Sistemas de Informação em Saúde podem ser desenvolvidos para uso somente macroeconômico tais como Ministérios, Secretarias de Estado ou Prefeituras (neste caso condensando informações de outros subsistemas ou redes locais).

IV- Os Sistemas de Informação em Saúde não podem ser interligados a outros Sistemas.

A quantidade de itens certos é igual a:

No ambulatório de contra-referência da clínica cirúrgica de uma instituição, percebeu-se o aumento no número de casos de pacientes que apresentavam febre alta e referiam dores, no sítio cirúrgico, após a alta hospitalar. A enfermeira, gestora do setor, informou esta situação à enfermeira, gestora do centro cirúrgico. Juntas, se encaminharam ao setor de Vigilância Epidemiológica (VE) com as informações necessárias. Nesta situação hipotética, quais atitudes deverão ser tomadas pelos gestores da VE?

Uma instituição de saúde, em situação hipotética, apresentava em suas emergências a superlotação na porta, equipes insufcientes de trabalho, cujos os trabalhadores não se encontravam motivados, equipamentos obsoletos e constantes reclamações dos usuários. Uma nova equipe de gestão foi instituída a fm de minimizar a curto prazo e eliminar em longo prazo os problemas da instituição. Assinale a alternativa que apresenta a medida a ser tomada pela equipe de gestão, baseada nos conceitos de gestão do Ministério da Saúde.

Realiza o julgamento do Presidente da República nos crimes de responsabilidade, depois de admitida a acusação contra o mesmo, por uma das Casas do Congresso Nacional. O texto faz referência à(ao)

No ITIL V3, o componente do ciclo de vida do serviço, que avalia os serviços e identifca formas de melhorar sua utilidade e garantia, no suporte aos objetivos do negócio, é a(o)

A primeira fase de um Planejamento estratégico é realizar o diagnóstico estratégico (OLIVEIRA, 2006), quando são considerados os ambientes interno e externo da organização, conforme quadro abaixo:

Imagem 003.jpg

Quanto aos ambientes e seus indicadores, assinale a alternativa correta.

Sobre a gestão estratégica da qualidade, assinale a alternativa correta.

O Performance Prism é uma modelo para medição da performance e um framework inovador. Sobre esta ferramenta de gerenciamento do desempenho organizacional, assinale a alternativa correta.

Sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000) - LRF, assinale a alternativa correta.

Uma organização de aprendizagem tem a capacidade de criar, adquirir e transmitir conhecimento. Ela modifca o seu comportamento em resposta aos novos conhecimentos adquiridos. Sobre o tema cultura organizacional e aprendizagem nas empresas, assinale a alternativa correta.

O Sistema integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG auxilia a gestão das atividades de compra e contratações de serviços, no âmbito do Governo Federal. Assinale a alternativa que não corresponde a um módulo desse sistema.

Em relação ao texto 3 e à importância da comunicação no trabalho, julgue os itens a seguir.

I - Defciências na comunicação, entre os colaboradores, afetam somente o nível operacional da empresa, pois são os únicos com poder de decisão.

II - os chefes são a maior fonte de barreiras na comunicação efcaz. Em empresas muito grandes, a comunicação formal é a grande responsável pela falta de clareza, nas ordens e nas diretrizes.

III - A dinâmica da interação intergrupal, na empresa, não afeta a comunicação. Fato é que a responsabilidade do presidente da empresa é modelar a cultura organizacional, uma vez que sua atuação ocasiona barreiras no entendimento das pessoas.
IV - “Cinco de cada dez entrevistados, reclamam da falta de clareza dos executivos de suas empresas” (linhas 14 e 15). A falta de clareza dos executivos está ligada à falta de habilidade de escuta dos colaboradores, de nível hierárquico inferior, típico sintoma de um confito organizacional.

A quantidade de itens certos é igual a

Dentre os diversos conceitos de qualidade, envolvendo a fgura do cliente, destaca-se o conceito de que “Qualidade é adequação ao uso” (PALADINI, 2006). Esta abordagem expressa o entendimento

Considerando os recursos básicos de um psicodiagnóstico, assinale a alternativa incorreta.

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