Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 31149 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho é correto afirmar que

Historicamente a Assistência Social brasileira e juntamente com ela, o Serviço Social, se estruturam vinculados

Nos diversos espaços sócio-ocupacionais nos quais os/as assistentes sociais trabalham, a presença de profissionais de outras áreas do saber é uma realidade presente. Assim, na instituição empregadora se dá o encontro entre diferentes profissionais, com formação, experiência e cargos distintos. Sobre esse assunto, considere: I. Há três níveis distintos de contato com a alteridade profissional: o multidisciplinar, o interdisciplinar e o transdisciplinar.
II. A muldicisplinaridade pressupõe que o objeto a ser estudado pertença exclusivamente a uma área.
III. O trabalho em uma equipe interdisciplinar pressupõe a atuação dos profissionais de forma independente.
IV. A prática interdisciplinar deve ser uma prática articuladora, construída a partir dos conhecimentos diversos, não se reduzindo ao ativismo.
V. Um dos objetivos da prática multidisciplinar é a superação da visão fragmentada do conhecimento e do objeto de estudo.
Está correto o que se afirma APENAS em

No que se refere às dimensões de competências: teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, que devem ser de domínio do/a assistente social, elas

A atual política de saúde mental brasileira é resultado da mobilização de usuários, familiares e trabalhadores da Saúde, iniciada na década de 1980, com o objetivo de mudar a realidade dos manicômios onde viviam mais de 100 mil pessoas com transtornos mentais. Nas últimas décadas, esse processo de mudança se expressa especialmente por meio do Movimento Social da Luta Antimanicomial e de um projeto coletivamente produzido de mudança do modelo de atenção e de gestão do cuidado: a Reforma Psiquiátrica. Assim, ainda é um desafio:

A Gestão Participativa tem sua origem na administração, e traz como concepção a importância da participação de todos os atores envolvidos no processo, tanto no compartilhamento de decisões e méritos, quanto nas responsabilidades. Essa prática evidencia

No âmbito dos Direitos Humanos observa-se que, historicamente, há um movimento de dividir a sociedade de forma dicotômica caracterizando os seres humanos em normais e anormais, iguais e diferentes entre outras nomenclaturas estigmatizantes. Nessa lógica,

O controle social está articulado com a democracia representativa, e, portanto, pauta-se na participação da sociedade civil na elaboração, acompanhamento e monitoramento das ações públicas, com definição de diretrizes, diagnósticos e prioridades para definição de programas e projetos. Expressa-se através de:

A Responsabilidade Social está normatizada na ISO 26000 que versa pela incorporação de práticas socioambientais nos processos decisórios e a responsabilização pelos impactos de suas atividades na sociedade e meio ambiente. Para certificação a empresa deve integrar, implementar e promover

As decisões tomadas em Tribunais colegiados são formalizadas na forma de acórdão. Não haverá acórdão nas decisões proferidas em

No COBIT 5, um processo pode atingir seis níveis de capacidade, incluindo uma designação de ‘processo incompleto’ caso suas práticas não atinjam o objetivo do processo. Porém, quando o processo implementado atinge seu objetivo, todavia ainda não de forma administrativa, ele é designado como Processo

Considere os seguintes tipos de processo, todos de competência do Tribunal Pleno, do Órgão Especial, das Sessões Especializadas ou das Turmas: I. Ação rescisória.
II. Dissídio coletivo.
III. Mandado de segurança.
IV. Arguição de inconstitucionalidade.
Haverá a figura do Revisor no caso dos itens

Estado da federação pretende legislar sobre proteção à

infância e juventude e sobre previdência social, assuntos

que se inserem no rol constitucional de competências legislativas

concorrentes entre União, Estados e Distrito Federal.

Considerando que a União já editou Lei Federal dispondo

sobre esses temas, o Estado

Márcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da

3 Região, foi chamada pelo setor competente do referido

Tribunal para atualizar seus dados cadastrais, recusandose

a assim o fazer. Nos termos da Lei n 8.112/1990, a

ação disciplinar para a penalidade a que está sujeita Márcia

prescreverá em

O Supremo Tribunal Federal, em importante julgamento, ocorrido no ano de 2001, entendeu não caber ao Banco “X” negar, ao Ministério Público, informações sobre nomes de beneficiários de empréstimos concedidos pela instituição, com recursos subsidiados pelo erário federal, sob invocação do sigilo bancário, em se tratando de requisição de informações e documentos para instruir procedimento administrativo instaurado em defesa do patrimônio público. Trata-se de observância ao princípio da

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282