Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens de 86 a 94.
O atributo da convicção, considerado uma qualidade na elaboração de um relatório de auditoria, pressupõe que as evidências sejam relatadas de tal modo que manifestem as conclusões do auditor com total independência e sem nenhum compromisso ou preocupação com o partilhamento de opiniões e conclusões com os usuários do relatório.
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
Para o planejamento das ações de controle, é relevante identificar os pontos críticos indispensáveis e essenciais à viabilização dos objetivos pretendidos na trajetória de desenvolvimento das ações governamentais e, após essa identificação, associar a esses pontos possíveis fragilidades. Nesse contexto, o fluxograma é um instrumento especialmente indicado para identificar processos, agentes e suas interações.
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
Caso a entidade auditada não disponha de registros e documentos suficientes e adequados, o auditor deverá emitir relatório circunstanciado justificando as razões de não opinar conclusivamente, ficando sobrestado o parecer para cumprimento de diligências.
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
A necessidade de compatibilizar custo e benefício condiciona o auditor a limitar o tempo e os recursos a serem despendidos, o que reforça a importância de se realizar o planejamento dos trabalhos. Nesse planejamento, não é recomendável que o auditor baseie-se na premissa de que todas as informações ou registros contenham erros ou fraudes, até prova em contrário.
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
Entre os procedimentos de revisão analítica utilizáveis para constatação de evidências sobre contas a pagar, a constatação de variações relevantes e inesperadas nos prazos médios de pagamento e na liquidez corrente pode constituir indício de irregularidade, podendo o aumento em um ou outro desses indicadores revelar omissão de registro dessas obrigações.
A respeito da legislação tributária aplicada à administração pública, em particular a IN SRP n.º 003/2005 e suas alterações, julgue os itens subsequentes.
São incluídos como contribuintes da Previdência Social, na condição de empresa, os órgãos e as entidades da administração pública direta ou indireta de todas as esferas, incluindo-se as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob o controle do poder público e as fundações por ele mantidas.

Considerando a definição apresentada acima, assinale a opção correta.

No mapa apresentado acima, destaca-se extenso tipo de vegetação encontrado no semiárido baiano, caracterizado pela
A defesa da imortalidade da alma em algumas das obras de Platão decorre
Adam Smith observou que o trabalho incorporado em uma mercadoria ou o custo de sua produção correspondente aos salários pagos ao trabalhador era inferior ao trabalho comandado, ou seja, à quantidade de trabalho que uma mercadoria, uma vez vendida, poderia comandar ou comprar. Smith considerava que o lucro decorria das relações entre oferta e procura, sendo criado pelo próprio mercado. Para David Ricardo, o salário gravitava sempre em torno dos seus níveis naturais isto é, de um mínimo de subsistência fisiológica. Caso, em decorrência da escassez de mão de obra, o salário aumentasse além do nível natural, os operários se reproduziriam de tal forma que a oferta excessiva de força de trabalho deprimiria de novo os salários ao nível natural. Para esse autor, o lucro acabava sendo simplesmente um resíduo aquilo que sobrava como renda do empresário depois de pagos os salários de subsistência e as rendas da terra. A partir das idéias de seus predecessores, Karl Marx propôs novas ideias a respeito das relações entre trabalho e salário, especialmente, ao analisar a questão do lucro.
Considerando o texto acima, é correto afirmar que Karl Marx

Acerca da mitologia grega, assinale a opção correta.
La estructura deberían saber (l. 10-11) expresa algo que el autor del texto considera
Considerando-se as informações apresentadas no fragmento de texto acima, é correto afirmar que o tropicalismo