Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 101708 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A respeito dos tipos de Coaching, analise as afirmativas a seguir. I. Coaching Profissional é o processo liderado por um profissional qualificado que beneficia uma empresa ou um indivíduo, tanto na área pessoal quanto na área profissional.
II. Coaching Empresarial ajuda os empresários a se destacarem no mundo empresarial, por meio de ferramentas e técnicas que desenvolvem capacidades e competências.
III. Coaching financeiro é o treinamento especial que capacita pessoas a alcançar resultados financeiros, quer na área pessoal quer na empresarial.
Assinale:

Com relação às Competências Essenciais, fundamentais para a eficácia organizacional, assinale a afirmativa correta.

O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos  -  SIAPE controla as informações cadastrais e processa os pagamentos dos servidores da Administração Pública Federal.
Com relação às diretrizes do SIAPE, analise as afirmativas a seguir. I. Dotar o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal  -  SIPEC, de instrumento de modernização da Administração de Recursos Humanos e de viabilização da integração sistêmica nessa área.
II. Atender à Secretaria de Recursos Humanos, nas atividades de controle e desenvolvimento de recursos humanos das empresas e sociedades de economia mista que recebem dotação dos estados e municípios.
III. Atender às unidades de pessoal dos órgãos e no desenvolvimento de suas atividades.
Assinale:

Em relação ao algoritmo RSA, assinale a afirmativa verdadeira.

Um administrador de redes de computadores quer transformar

um domínio de colisão A em vários domínios de colisão menores,

de forma que todos os hosts pertencentes ao domínio de colisão

A permaneçam na mesma rede.

Assinale a alternativa que indica o tipo de dispositivo que ele

deve utilizar para atingir tal objetivo.

Com relação aos parâmetros de configuração do squid proxy,

analise as afirmativas a seguir.

I.O parâmetro HTTP_PORT permite definir em que porta o

proxy irá responder aos pedidos dos clientes HTTP. O seu

valor padrão é 3128.

II.A atividade dos pedidos dos clientes pode ser conhecida

através da análise do conteúdo do arquivo definido pelo

parâmetro CACHE_LOG. O conteúdo deste arquivo é definido

pela lista de acesso de controle.

III.Pode-se limitar a capacidade dos usuários de navegar na

Internet através do uso de listas de controle de acesso. A lista é

percorrida do início para o fim até que uma correspondência

seja encontrada. Apenas a definição das listas de controles de

acesso é suficiente para esse bloqueio.

Assinale:

Com relação ao Modelo de referência COBIT 4.1, de Governança

de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) COBIT fornece boas práticas através de um modelo de

governança de TI composto de domínios e processos. Essas

boas práticas são fortemente focadas mais nos controles e

menos na execução, e são orientadas para assegurar a

entrega dos serviços e prover métricas para avaliar e

classificar a organização de TI em um dos níveis de

maturidade COBIT.

( ) COBIT define as atividades de TI em um modelo de processos

genéricos, que são distribuídos por quatro domínios inter‐

relacionados. Esses domínios são Planejar e Organizar,

Adquirir e Implementar, Entregar e Suportar e Monitorar e

Avaliar.

( ) COBIT prescreve que a estratégia da empresa deve ser

traduzida pela área de negócios em objetivos de negócios

para TI. Estes objetivos devem levar a uma clara definição dos

objetivos próprios da área de TI, fazendo com que os

objetivos do negócio tenham precedência sobre os objetivos

da área de TI. Entretanto, quando o negócio principal da

empresa é o de prestação de serviços de TI, pode haver uma

exceção a esta regra, pois os objetivos próprios da área de TI

podem prevalecer.

As afirmativas são, respectivamente,

Assinale a alternativa que representa alguns dos logs de eventos que podem ser observados por meio do Visualizador de Eventos (Event viewer) do Windows Server 2003.

Acerca de licenciamento ambiental e avaliação de impacto ambiental, julgue o item que se segue.

O sistema de gestão ambiental é definido como um conjunto de procedimentos auxiliares da organização, que tem a finalidade de entender, controlar e diminuir os impactos ambientais resultantes de atividades, produtos e(ou) serviços.

Acerca de desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, julgue o item subsecutivo.

O conceito de desenvolvimento sustentável foi cunhado inicialmente no relatório da Brundtland Commission, em 1987, intitulado Nosso Futuro Comum. Nesse relatório, produto da Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, abordou-se o desenvolvimento sustentável como aquele que utiliza os recursos naturais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem às suas necessidades.

Com base na legislação referente ao Código Florestal Brasileiro, à Política Nacional de Recursos Hídricos e à utilização e proteção do bioma Mata Atlântica, julgue o item a seguir.

Nos casos de instalação de infraestrutura pública de esporte e lazer em áreas urbanas consolidadas em zonas costeiras, é autorizada a supressão de vegetação nativa protetora de dunas e restingas.

No julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade n.º 3.378, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu pela inconstitucionalidade parcial do §1.º, do art. 36, da Lei n.º 9.985/2000 — Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) —, na expressão “não pode ser inferior a 0,5% dos custos totais previstos para a implantação do empreendimento”, por entender que o valor da compensação-compartilhamento deve ser fixado proporcionalmente
ao impacto ambiental. A respeito do instituto da compensação ambiental tratado nessa previsão legal e sua contribuição para a implementação do SNUC, julgue os itens subsequentes.
 
Na aplicação dos recursos de compensação ambiental nas unidades de conservação a serem criadas ou existentes, as pesquisas sobre manejo e área de amortecimento constituem prioridade em relação às medidas de regularização fundiária e de demarcação de terras.

   Quais são os problemas urbanos? (...) Dois grandes conjuntos de problemas, ou duas grandes problemáticas, associam-se às grandes cidades: a pobreza e a segregação residencial. A pobreza, obviamente, nada parece ter de típica ou especificamente urbana, à primeira vista. Sabe-se, inclusive, que a pobreza, nos países do Terceiro Mundo, é quase sempre maior no campo que na cidade, pois é nas áreas rurais que os percentuais de pobreza absoluta costumam ser maiores.

Marcelo Lopes de Souza. ABC do desenvolvimento urbano. Rio
de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010, p. 82-3 (com adaptações).

No Brasil, a implantação de novos direitos trabalhistas, herdados de dois séculos de lutas sociais na Europa, foi importante fator para as mudanças morfológicas nas configurações campo-cidade. Especificamente nas cidades, foram implantadas leis e criadas a justiça e a inspetoria do trabalho juntamente com o processo de industrialização.

Uma área quadrada de 100 hectares utilizada para o plantio de feijão foi mapeada por meio de imagem de satélite obtida com resolução espacial de 1 metro. O mapa final da área foi disponibilizado no formato shapefile, na projeção UTM (universal transversa de mercator) e datum SIRGAS2000. Com base nessas informações, julgue o item subsequente.

Os dados do mapeamento em questão evidenciam utilização de um sistema de projeção cilíndrica.

A limnologia pode prestar grande contribuição à recuperação de ecossistemas aquáticos degradados. Sua participação tem sido mais destacada nas regiões onde tais ecossistemas desempenham importante papel no que se refere à recreação e(ou) onde a água, fonte de abastecimento para o consumo humano, esteja seriamente comprometida. Tal comprometimento pode ser resultante de fenômenos de eutrofização artificial, poluição e uso indevido das margens de rios e lagos e(ou) da bacia de drenagem. Considerando essas informações, julgue o próximo item.
 
Os zoobentos, organismos da comunidade bentônica, formada por animais e vegetais que habitam o sedimento aquático ou a sua superfície, compreendem tanto animais invertebrados quanto vertebrados.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282