Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.
A destinação final de um documento de arquivo pode ser a guarda permanente ou a digitalização.
No que se refere à organização administrativa, julgue os seguintes itens.
A administração direta do Estado abrange todos os órgãos dos poderes políticos das pessoas federativas cuja competência seja a de exercer a atividade administrativa.
Acerca de agentes administrativos, julgue os itens subsecutivos.
O dever de prestar contas do agente público refere-se exclusivamente aos atos relativos a dinheiro público e gestão financeira
Em relação a atos administrativos, julgue os itens seguintes.
Considere a seguinte situação hipotética. Determinado órgão público, no ano de 2007, expediu portaria para regulamentar assunto específico e, no ano de 2008, publicou nova portaria, para regulamentar o mesmo assunto e revogar a publicada no ano anterior. Em 2009, esse órgão expediu nova portaria, que revogou a de 2008 e determinou expressamente a restauração da vigência da portaria expedida em 2007.Nessa situação hipotética, é correto afirmar que o primeiro ato normativo voltará a vigorar, dado que ocorreu repristinação
A respeito dos poderes do Estado e dos princípios administrativos, julgue os itens a seguir:
Os poderes estatais não exercem suas funções com exclusividade, mas sim com preponderância.
Julgue os itens abaixo,referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
O CBOK um guia de melhores práticas comuns de gerenciamento de processos de negócios é dividido em nove áreas do conhecimento inter-relacionadas e complementares.
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.
De acordo com a metodologia definida pelo PMBOK, são quatro os macroprocessos para gerenciamento de projetos: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle.
Julgue os próximos itens, a respeito do desenvolvimento de pessoas nas organizações públicas e privadas.
Capacitação de pessoas é o processo permanente e deliberado de aprendizagem, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio do desenvolvimento de competências individuais.
Com referência a descrição e análise de cargos, julgue o item abaixo.
Descrever um cargo significa relacionar o que o seu ocupante faz, a maneira como faz, sob quais condições e por que faz. Analisar cargos significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para desempenhá-lo.
Com referência à função organização, julgue os itens subsecutivos.
Na cultura organizacional, os valores compreendem as crenças, os preconceitos, a ideologia e todos os tipos de atitudes e julgamentos compartilhados pelos integrantes da organização, a respeito de qualquer elemento, interno ou externo.
No que se refere a abordagens da administração, evolução da administração pública no Brasil e nova gestão pública, julgue os itens a seguir.
Para a antiga administração pública, anterior à nova gestão pública, o interesse público representava a agregação dos interesses individuais.
A respeito de orçamento, julgue os próximos itens.
O custo de equipamento é representado pela quantidade ou fração de horas necessárias para a execução de uma unidade do serviço, multiplicado pelo custo horário do equipamento.
Com relação a projetos de obras civis, julgue os itens que se seguem.
A compatibilização, de responsabilidade da coordenação de projetos, é executada por meio da sobreposição de projetos específicos, e só é possível para projetos em duas dimensões.
Com relação a projetos de obras civis, julgue os itens que se seguem.
O estudo de viabilidade baseia-se na análise de alternativas, visando garantir viabilidade econômica, técnica e ambiental.
Acerca da realização de estudos de viabilidade técnica, econômica, social e ambiental de empreendimentos de infraestrutura hídrica, julgue os itens a seguir.
Quando, no empreendimento, houver a necessidade de reassentamento de populações, o projeto deverá conter um plano de reassentamento, e o custo desse reassentamento somente será incorporado ao custo do projeto se o poder público por ele não se responsabilizar.