Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11383 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Leia o texto, para responder à questão.

Nas frases:

• Só que os motivos para se refugiar no escuro raramente são divulgados.

• As melhores festas acontecem dentro do nosso apartamento. – as preposições em destaque indicam, respectivamente, ideia de

Leia o texto, para responder à questão.

Alterando-se o trecho em destaque na passagem – As mulheres trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda... – obtém-se versão correta, de acordo com a norma-padrão, em:

Em certo dia, em uma empresa onde trabalham 36 pessoas, a razão do número de pessoas resfriadas para o número de pessoas não resfriadas era No dia seguinte, constatou-se que mais uma dessas pessoas estava resfriada. Assim, a razão do número de pessoas resfriadas para o número de pessoas não resfriadas passou a ser

Um terreno retangular foi dividido em dois lotes, Ι e ΙΙ, conforme mostra a figura, sendo que as medidas indicadas estão em metros.

Sabendo que o lote Ι tem a forma de um quadrado com 900 m² de área, então a área total desse terreno é

Leia a canção a seguir.

Essa canção simbolizou um determinado momento da história brasileira, que foi

Observe o gráfico para responder à questão.

A leitura do gráfico e os conhecimentos sobre a população brasileira permitem afirmar que

Considere alguns elementos da janela do explorador de arquivos do MS-Windows 10, na sua configuração padrão,
descritos a seguir:

I. Barra de endereços: > Computador > Disco removível(F:) > Diversos >
II. Arquivo: documento do Word AULA 7

Assumindo que o arquivo AULA 7 está selecionado, assinale a alternativa que apresenta o local em que ele se encontra e a ação que será executada quando o usuário pressionar a tecla Del ou Delete e confirmar a ação, respectivamente.

Observe os termos que foram formatados no MS-Word 2010, na sua configuração padrão. Assuma que não há erro ortográfico ou gramatical.

Assinale a alternativa com o item que apresenta pelo menos um termo formatado com efeito subscrito e estilo sublinhado.

Conforme se verifica na figura a seguir, um e-mail foi digitado no MS-Outlook 2010, na sua configuração padrão.

O usuário [email protected], ao receber o e-mail, decide responder a todos utilizando a respectiva opção do Outlook. Assinale a alternativa que contém o(s) destinatário(s) que será(ão) preenchido(s) automaticamente pelo Outlook na nova mensagem.

Assinale a alternativa que está de acordo com a Lei Complementar n° 893/2001 (Institui o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar – RDPM).

Leia o texto, para responder à questão.

À vista das situações exemplares expostas pela autora, é correto afirmar que, na Roma antiga ou na atualidade, a prática das notícias falsas está associada

Assinale a alternativa em que a colocação dos pronomes átonos está de acordo com a norma-padrão.

Considere cada afirmação e o seu respectivo valor lógico: I. Ana é advogada ou Clarice é cantora. VERDADEIRA. II. Beatriz é bancária e Elaine é estilista. FALSA. III. Ana é advogada ou Débora é dentista. FALSA. IV. Ana é advogada ou Elaine é estilista. VERDADEIRA. A partir dessas informações, é correto concluir que

Analise o gráfico para responder à questão.

A leitura do gráfico e os conhecimentos sobre a dinâmica demográfica de São Paulo permitem afirmar:

Leia o texto, para responder à questão.

Assinale a alternativa que se refere aos direitos e garantias fundamentais, conforme expresso na Constituição Federal.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282