In the sentence from lines 22-24 – In particular, look beyond any bad behavior to recognize any potential signs of learning difficulties. – the writer clearly calls the attention of
In the sentence fragment from lines 52-53 – … and discuss whether this is happening at home as well – the underlined adverb can be replaced, without changing the sense of the text, by
A vogal tônica da palavra em destaque na frase da linha 91 – Praise and reward other skills. – tem o mesmo som da vogal tônica em
A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
De acordo com os PCN (p. 20), ao se levar em conta o critério de relevância social para a aprendizagem da língua estrangeira no terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental (5.ª a 8.ª séries), deve-se privilegiar o ensino do/da
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“Will you be going to the party on Friday?”
“I expect _________________ ”
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“When are we leaving, John?”
“We can leave for the station ___________ Susan finishes packing.”
É correto afirmar que o que caracteriza uma sociedade é a partilha de interesses entre os membros e a(s)
A Administração indicará um gestor de contrato, que será responsável pelo acompanhamento e fiscalização da sua execução, procedendo ao registro das ocorrências e adotando as providências necessárias ao seu fiel cumprimento, tendo por parâmetro os resultados previstos no contrato. Entre as alternativas a seguir, identifique aquela que é competência do gestor de contratos.
Segundo o PMBOK,
Com relação à estrutura e à história do sistema de ensino, analise as afirmações a seguir, classificando-as como V (verdadeira) ou F (falsa).
( ) A Escola, investida pela “Sociedade” de uma função única e exclusivamente técnica, mantém uma relação unívoca com a economia dessa sociedade.
( ) A tarefa da escola é a reprodução da estrutura das relações de classe, pois, uma vez que não possui autonomia alguma, cabe a ela moldar-se segundo a lógica de estruturação da sociedade.
( ) O sistema de ensino possui uma autonomia relativa, isto é, tem o poder de reinterpretar as exigências externas e tirar partido das ocasiões históricas para realizar sua lógica interna.
De acordo com o ponto de vista que Bourdieu defende em sua obra A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino, assinale a alternativa que apresenta a classificação correta das afirmações, de cima para baixo.
The remark from the text on lines 93-94 – Remind them at all times that we are only assessing a certain type of work, not the whole person – implies that
Na frase das linhas 39-40 – The learner often seems to be disengaged or daydreaming. – o advérbio é utilizado para expressar ideia de
Na frase das linhas 82-83 – Allow learners to work in groups on projects where they have different roles which utilize their strengths. – os conectivos em destaque podem ser substituídos, respectivamente, por
A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
“Para que o processo de construção de significados de natureza sociointeracional seja possível, as pessoas utilizam três tipos de conhecimentos: conhecimento sistêmico, conhecimento de mundo e conhecimento da organização dos textos. Esses conhecimentos compõem a competência comunicativa do aluno e o preparam para o engajamento discursivo” (PCN, p. 29).
Assinale a alternativa, a partir de elementos adaptados dos PCN, que contém uma referência pertinente ao denominado conhecimento de mundo.