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Com relação à economia brasileira, julgue os itens de 71 a 80.

Após o Plano Real ter sido bem‑sucedido no controle da inflação, a gestão macroeconômica deixou dois problemas se agravarem: um desequilíbrio externo crescente e uma séria crise monetária.

Quanto às noções de matemática financeira, julgue os itens de 81 a 100.

Suponha-se que a Eletronic Store tenha dado a Marcelo um desconto de 20% sobre o preço de um televisor que custava R$ 4.000. Nesse caso, é correto afirmar que Marcelo o adquiriu por R$ 3.000.

Quanto às noções de matemática financeira, julgue os itens de 81 a 100.

Um investimento de cem dias úteis, com rendimento de aproximadamente 6%, tem uma taxa anual equivalente a 15,8%.

Quanto às noções de matemática financeira, julgue os itens de 81 a 100.

Suponha-se que João queira pegar um empréstimo de R$ 20.000, para investir em sua lanchonete, e que o banco Neo tenha oferecido esse valor a uma taxa de juros composta de 2% a. m., por um prazo de três anos. Nesse caso, é correto afirmar que, ao fim do empréstimo, João terá pagado R$ 1.224 em juros.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolve atividade de produção, de montagem, de criação, de construção, de transformação, de importação, de exportação, de 
distribuição ou de comercialização de produtos ou prestação de serviços.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

O fornecedor de serviços responde, em caso de comprovação de sua culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e seus riscos.

De acordo com as disposições da Lei n.o 8.078/1990, julgue os itens de 101 a 110. 

No caso de fornecimento de produtos in natura, o fornecedor imediato será responsável perante o consumidor, exceto quando identificado claramente seu produtor.

Com base nas disposições do Decreto n.o 11.034/2022, que diz respeito ao serviço de atendimento ao consumidor (SAC), julgue os itens de 111 a 115.

Após realizado o registro no primeiro atendimento, é lícito que se solicite a repetição da demanda do consumidor, no caso de haver necessidade de prevenção contra eventuais fraudes.

Acerca dos conceitos, da importância e da relação com os outros sistemas de organização, das atribuições básicas da área de recursos humanos (RH), dos objetivos e das políticas, julgue os itens de 51 a 55.

Por não haver determinações universais para a gestão humana, as práticas de gestão de RH devem ser flexíveis e adaptáveis às características da organização.

Quanto aos aspectos de comportamento organizacional, de relações indivíduo‑organização, de motivação, de liderança e de desempenho, julgue os itens de 56 a 60.

As relações de reciprocidade entre o empregado e a organização são inexistentes, pelo fato de cada uma das partes visar a seus próprios objetivos.

Considerando os aspectos de competência interpessoal, julgue os itens de 61 a 63.

Nos relacionamentos profissionais, a comunicação eficaz é uma competência altamente valorizada na relação do empregado com os gestores e com os demais colegas de trabalho.

No que se refere aos assuntos sobre avaliação de desempenho, objetivos, métodos, vantagens e desvantagens, julgue os itens de 64 a 68.

A omissão de informações ao empregado quanto à obtenção de baixo desempenho evita a desmotivação e favorece o alcance de melhores resultados em novos ciclos avaliativos.

A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.

As etapas do levantamento das necessidades, a implementação e a execução do treinamento são suficientes para a promoção das capacitações mais adequadas e para a mensuração dos resultados obtidos pela organização.

A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.

Nas organizações, é comum deparar‑se com pessoas introvertidas e extrovertidas. Estas se caracterizam pela sociabilidade, pela tendência ao convívio em grupo e pelo aprazimento à interação. Todavia, aquelas se identificam por serem quietas, concentradas e reflexivas.

À luz da estrutura, dos processos, da comunicação organizacional, dos processos internos, da análise interna das organizações do ponto de vista operacional, estrutural e de funcionamento evolutivo e dos sistemas tecnológicos de apoio ao funcionamento organizacional, julgue os itens de 76 a 82.

Um adequado sistema de informações de RH deve ser composto de um conjunto de subsistemas independentes que possam gerar informações de uso exclusivo ao processo da gestão de pessoas da organização.

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