Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 618 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O uso correto da língua portuguesa e a correta pronúncia das palavras são essenciais para garantir uma comunicação telefônica de qualidade. Desta forma, faz-se necessário que o atendente transmita a seu interlocutor segurança e credibilidade, o que se verifica quando:

  1. Atende a chamada sem deixar o telefone tocar por muito tempo.
  2. Diz seu nome e identifica o setor de onde fala.
  3. Ouve o usuário com atenção, preocupando-se em compreender o que está sendo dito.
  4. Repassa as informações de forma rápida e confusa, apressando a chamada.

Assinale:

“A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito de convencer alguém a pensar como nós. No momento da construção textual, os argumentos são essenciais, esses serão as provas que apresentaremos, com o propósito de defender nossa ideia e convencer o leitor de que essa é a correta.”

Texto Adaptado Marina Cabral Especialista em Língua Portuguesa e Literatura. Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/redacao/aargumentacao.htm

A respeito do tema, assinale a alternativa correta.

Assinale abaixo a única alternativa que se correlaciona corretamente com o controle interno da Administração Pública.

Assinale abaixo a alternativa correspondente a uma característica do acordo de leniência.

Sobre o plano plurianual (PPA), assinale a alternativa correta.

Assinale abaixo a única alternativa que prevê um motivo legal para a rescisão do contrato administrativo.

Assinale a única alternativa que traz uma característica da filosofia gerencial.

Sobre os direitos e as garantias fundamentais, assinale a alternativa corrreta.

Com base nas disposiçõess constitucioonais sobre os direitos e deveres individuais e coletivos, assinale a afirmativa incorreta.

Assinale abaixo a única alternativa que contém uma característica das autarquias.

Assinale abaixo a única alternativa que se correlaciona corretamente com as empresas públicas.

Acerca da gestão de pessoas, analise os itens abaixo:

  1. O objetivo da gestão de pessoas é tratar eficiência possível na organização.
  2. O auge da evolução da gestão de pessoas ocorreu com a Revolução Industrial.
  3. Uma das formas de se valorizar as pessoas que compõem a organização é através da adoção do modelo de gestão por competências.

Assinale 

Na linha 28, a expressão latina sine die indica que o adiamento da proposta

...tinham decidido adotar a ideia de salário defendida pela Unef. (linha 22)

Assinale a alternativa em que, modificando-se o trecho acima, independentemente da alteração de sentido, se tenha mantido a correção gramatical.

Correio eletrônico é uma das formas de trocas de mensagens mais utilizadas na atualidade. Além do conteúdo da mensagem existem outros campos a serem preenchidos, como, por exemplo, ‘De’ e ‘Para’, que identificam os endereços de e-mail do remetente e do destinatário, respectivamente.
Assinale a alternativa que apresenta a funcionalidade correta dos campos ‘Cc’ e ‘Cco’.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282