Analise a imagem que mostra o sistema digestório de um ruminante.

Em relação ao processo de digestão desses animais, assinale a alternativa CORRETA.
Observe a imagem que mostra um conjunto de células que faz parte de um dos sistemas
biológicos humanos.

As células apresentadas fazem parte de um tipo tecido animal.
Em relação ao tipo de tecido animal representado, assinale a alternativa CORRETA.
Some features of a text are known to cause difficulties to the reader. Regarding cohesive
devices and discourse markers all the following alternatives are true, EXCEPT:
Regarding the interpretation of lexical cohesion in ESP, a reader may find it more difficult
to understand a text when a writer uses different words to refer to one and the same thing.
All the following are examples of these choices of use, EXCEPT:
According to the text, all the following alternatives are correct, EXCEPT:
According to Hutchinson & Waters (1987) understanding of ESP main characteristics and
developments, consider the following information regarding its correcteness, and choose
the CORRECT alternative.
I. ESP must be seen as an approach to language teaching not as any particular
language product.
II. ESP can be seen as an approach to language learning, which is based on learner
need.
III. ESP is an approach to language teaching in which all the decisions as to content and
method are based on the learner's reason for learning.
Com a assinatura de 2/3 dos membros da Câmara dos Deputados, é apresentado Projeto
de Emenda à Constituição da República vedando a reeleição do Presidente da República
para mandato consecutivo.
Na hipótese, é CORRETO afirmar que o Projeto de Emenda:
Antônio, brasileiro de 38 anos, teve seus direitos políticos suspensos. Entre as hipóteses que podem ter determinado a referida suspensão, não se inclui a de:
O Projeto Político–Pedagógico é considerado por Vasconcellos (2006) como o plano
global da instituição.
Analise as afirmativas sobre o Projeto Político–Pedagógico e assinale com V as
verdadeiras e com F as falsas.
( ) Envolve uma construção coletiva de conhecimento.
( ) O marco doutrinal corresponde ao momento de análise da realidade mais
abrangente na qual a instituição se insere.
( ) É composto por duas grandes partes: o diagnóstico e a programação.
( ) A simples reprodução do novo senso comum pedagógico é um dos fatores que
podem comprometer a sua elaboração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Tendo em vista as reflexões de Tardif (2002) sobre os saberes docentes e formação profissional, é INCORRETO afirmar que
Considerando a Lei nº 11.091/2005, que dispõe sobre o Plano de Carreiras dos cargos
Técnico–Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino
vinculadas ao Ministério da Educação, relacione as duas colunas.

Baseando–se na disciplina da referida Lei, a adequada correlação entre as duas colunas
fica assim estabelecida:
O orçamento público é o instrumento pelo qual o governo estima as receitas e fixa as despesas para controlar as finanças públicas e executar as ações governamentais, ensejando o objetivo estatal do bem comum. No modelo brasileiro, compreende a elaboração e execução de três leis: o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias e a lei orçamentária anual. Esses três instrumentos, em conjunto, materializam o planejamento e a execução das políticas públicas federais.
Considerando as leis que regem o orçamento público, é CORRETO afirmar que
Consoante ao que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público do Poder
Executivo Federal, a publicidade de qualquer ato administrativo constitui requisito de
eficácia e de moralidade, admitindo–se, todavia, ressalvas nos termos da lei.
Entre as referidas ressalvas, NÃO se incluem