Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4114 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

“As dúvidas dos alunos são respondidas pelos colegas e deixam de ser responsabilidade exclusiva do professor. Da mesma forma, o professor não é o único a sugerir fontes de informação ou a indicar tarefas. Há uma troca entre os aprendizes e o professor também aprende com seus alunos.” (Paiva 2001, p. 272).
Outras vantagens do ensino virtual frente à sala de aula tradicional são

Todo gênero tem características indissociáveis, que exclui a/o

Variation is an important concept when learning a second/foreign language. Formality x informality; spoken x written language; impersonal x tactful x familiar styles; literary or elevated language, and geographical x national varieties are all types of language variation.
The correspondence between type of variation = example is CORRECT in alternative 30

In teaching reading, research has contributed to identify that bottom-up procedures can help learners enhance their top-down text processing skills. A framework for teaching reading in three phases – pre-reading, during-reading and after-reading – is the basis for developing reading skills as part of the second/foreign language learning process.
Typical activities in the pre-reading phase DO NOT include

According to Prabhu (1987), the use of the mother tongue in task-based reasoning-gap activities is

Para se planejar uma obra, deve-se subdividi-la em partes. A Estrutura Analítica do

Projeto (EAP) é a estrutura hierarquizada, fruto dessa subdivisão ou decomposição.

Analise as seguintes afirmativas sobre uma EAP de obra de construção civil, assinalando

com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Dois planejadores distintos devem chegar a uma mesma estrutura analítica do

projeto.

( ) A EAP tem a configuração de uma árvore com ramificação.

( ) A maior decomposição de uma EAP acarreta um menor grau de controle.

( ) A decomposição mais detalhada de uma EAP é indicada em obra com um

serviço preponderante.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Com relação aos procedimentos de concretagem, assinale a alternativa INCORRETA.

Com relação às alvenarias de componentes cerâmicos, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre as exigências para o uso de telhas cerâmicas nas edificações, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre as condições específicas a serem atendidas para as esquadrias das edificações,

assinale a alternativa INCORRETA.

Analise as afirmativas sobre execução de paredes de contenção para escavação na

construção de subsolos por meio de parede diafragma, assinalando com V as

verdadeiras e com F as falsas.

( ) Consiste na execução em subsolos de um muro vertical em painéis sucessivos.

( ) A escavação pode ser estabilizada com o uso de lama bentonítica.

( ) A escavação pode ser feita a céu aberto ou com ar comprimido (pneumática).

( ) As tensões de tração nela produzidas são resistidas unicamente pelo concreto,

não sendo possível o uso de armaduras devido a sua esbeltez.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Observe as dimensões mínimas para os elementos estruturais a serem dimensionados,

sendo aceitáveis alguns ajustes, determinadas pela ABNT NBR 6118: Projeto de

estruturas de concreto – Procedimento – Ano 2007


Sobre as dimensões mínimas para os elementos estruturais, é CORRETO afirmar que

Analise as afirmativas sobre as definições dos princípios da Política Nacional de Resíduos

Sólidos, indicados pela Lei nº 12.305: Política Nacional de Resíduos Sólidos – Ano 2010,

assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A prevenção e a mediação.

( ) Visão sistêmica, na gestão dos resíduos sólidos, que considere somente as

variáveis ambientais.

( ) O desenvolvimento sustentável.

( ) O reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem

econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda, e promotor de cidadania.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Em relação à caracterização dos resíduos sólidos, segundo a Lei nº 12.305: Política

Nacional de Resíduos Sólidos – Ano 2010, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre a destinação dos resíduos da construção civil, após triagem, segundo a Resolução

307: Resíduos da Construção Civil. Gestão dos Resíduos da Construção Civil, do

CONAMA – Ano 2002, assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282