A afirmação que descreve corretamente os conceitos e as relações entre variáveis quantitativas e qualitativas é:
Um conceito apropriado de distribuição de probabilidade, por meio da análise da relação entre as variáveis, é:
A técnica de amostragem por amostra aleatória simples envolve:
Após o Conselho de Sentença, no âmbito do Tribunal do Júri,condenar Tício pela prática de crime de homicídio qualificado, o juiz-presidente fixou a pena em 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Irresignada, a defesa técnica pretende recorrer do provimento jurisdicional, ao argumento de que houve injustiça no tocante à aplicação da sanção.
Nesse cenário, considerando as disposições do Código de Processo Penal, caberá o manejo da seguinte modalidade recursal
A equipe de infraestrutura e redes do TJMS constatou que a quantidade de spams recebidos por meio do serviço de correio eletrônico aumentou recentemente. Para reduzir o recebimento de spam, a equipe implementou novos filtros de verificação na ferramenta antispam existente.
De acordo com o previsto no processo de tratamento de riscos, estabelecido na Norma ISO 27005, a opção de tratamento do risco escolhido pela equipe de infraestrutura e redes foi:
No processo de registro de candidaturas para determinada eleição, foi identificado que: (I) João não preencheu as condições de elegibilidade exigidas; (II) Maria foi alcançada por uma causa de inelegibilidade; e (III) Ana estava com os seus direitos políticos suspensos.
Na situação descrita na narrativa, é correto afirmar que:
O TJMS está começando um novo projeto com três times que estão trabalhando com o framework Scrum. Durante umareunião de definition of done (DoD), um time deve considerar diferentes critérios para definir o que significa "feito".
Dentre os critérios para discussão na reunião, o time deve considerar fundamentalmente:
Com relação ao apoio topográfico e sua acurácia, é correto afirmar que
É um exemplo de função de distribuição de probabilidades discreta a função:
Um especialista está estabelecendo o mecanismo de autenticação para os novos analistas recém-contratados por sua organização, sendo a senha o método de autenticação mais utilizado.
A senha requer controles adicionais, dentre os quais:
A organização UMTINO, de recursos humanos, teve um prejuízo de mais da metade de seu faturamento, porque suas regras para a mudança do estado do seu principal software (desenvolvimento para produção) não haviam sido definidas e documentadas com níveis de separação para prevenir problemas operacionais.
No tocante aos procedimentos e responsabilidades operacionais que a UMTINO deveria implementar, considera(m)-se prática(s) essencial(is):
Observe o seguinte trecho de um script SQL:
START TRANSACTION;
INSERT INTO tabA(coluna1)
VALUES(1);
Para que o resultado da execução do comando INSERT, no MySQL, seja persistido no banco de dados, o script
apresentado deve terminar com o comando:
João está encarregado de projetar um banco de dados PostgreSQL para gerenciar informações sobre casos jurídicos e advogados, considerando as seguintes especificações:
• a tabela "Caso" armazena informações sobre os casos, incluindo um identificador único “IDCaso” como chave primária;
• a tabela "Advogado" armazena informações sobre os advogados, incluindo um identificador único “IDAdvogado” como chave primária;
• cada caso pode ter vários advogados envolvidos;
• um advogado pode estar envolvido em vários casos.
Nesse contexto, João precisa modelar um relacionamento “muitos-para-muitos” entre "Caso" e "Advogado". Para isso, ele deverá criar uma tabela de associação, denominada "Participacao", utilizando o script SQL:
João está analisando o plano de execução de uma consulta SQL complexa e percebe que o seu desempenho é insatisfatório. Após uma análise detalhada, ele identifica que a consulta está usando, na cláusula “WHERE”, uma função em uma coluna da tabela, o que está afetando negativamente a sua execução.
Com a intenção de melhorar o desempenho da consulta, João deverá:
No processo de acompanhamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), os indicadores que são empregados para a mensuração de esforço e refletem a execução, a economicidade e a excelência na realização das ações são indicadores: