São distribuições do sistema operacional Linux:
No Word 2010, são algumas das configurações de margens disponíveis no grupo configurar páginas:
São características do ambiente Moodle as abaixo relacionadas, EXCETO:
“Mãos horizontais abertas, palma a palma. Movê-las, descrevendo um círculo vertical aproximando-as e tocando as palmas durante o movimento, duas vezes, com expressão negativa”. A palavra cujo sinal em Libras está descrito é:
A tradução é considerada uma tarefa profissional “solitária, pública e solidária”. Esse ponto de vista NÃO está explicado adequadamente em:
Dentre as competências necessárias ao tradutor-intérprete, há a “competência metodológica”. A habilidade que NÃO é inerente a essa competência especificamente é a de:
São consideradas ações antiéticas, no âmbito do exercício da profissão de intérprete na escola, as listadas abaixo, EXCETO:
Observe as afirmativas a seguir. I Os clocks maiores permitem a realização de mais operações por segundo. II O clock determina por si só a velocidade final de um processador. III Os clocks internos altos são garantia de processadores mais rápidos. Das afirmativas acima, apenas:
Um possível problema referente à ligação de uma porta USB2 de um MP3 player em uma porta USB1 de um microcomputador é:
São possíveis problemas identificados na aquisição de microcomputadores que utilizam placa-mãe on-board, quando comparados com aqueles que utilizam placa-mãe off-board:
São exemplos de softwares livres:
Existe uma queixa quase unânime entre os professores que é quanto à falta de disciplina e respeito por parte dos alunos, no cotidiano escolar. Segundo o psicólogo Júlio Groppa, “essa tensão entre as gerações escolares vai desembocar na ideia praticamente onipresente de que a geração dos mais novos está moralmente corrompida. (…) Os adultos acreditam e apontam para a impossibilidade de educar nesses novos tempos.” Rosely Sayão complementa, dizendo que os professores precisam compreender que existe uma relação assimétrica entre professores e alunos. São gerações diferentes, que ocupam lugares diferentes na escola e também na sociedade e que:
“Um dos grandes problemas da avaliação escolar é que ela se tornou basicamente classificatória, não se colocando num processo de transformação da prática pedagógica: avalia-se e limita-se a uma classificação dos sujeitos de acordo com o resultado.” (Celso Vasconcellos) O que se espera de uma avaliação numa perspectiva transformadora é que os seus resultados:
O letramento ainda pode ser um grande problema entre jovens e adultos de países desenvolvidos, apesar de, neles, a educação fundamental obrigatória atingir praticamente a todos que alcançaram um letramento escolar. Os jovens e adultos mostram-se capazes de comportamentos escolares de letramento, mas:
Segundo Paulo Freire, um dos primeiros saberes que o professor deve cultivar é compreender que o mundo não é, mas está sendo. É entender que o saber da História é possibilidade e não determinação. E que o seu papel não é só o de alguém que constata o que ocorre, mas que também intervém como sujeito das ocorrências. Nesse sentido, é correto afirmar que ensinar: