As palavras abaixo estão corretamente acentuadas na alternativa:
Com base no livro Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário, indique a alternativa que não corresponde à ideia da autora Delia Lerner:
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: Educação Física, a Educação Física dentro da sua especificidade deverá abordar os temas transversais, apontados como temas de urgência para o país como um todo, além de poder tratar outros relacionados às necessidades específicas de cada região. Marque a opção que não condiz com os Temas Transversais abordados pela Educação Física:
“_________, em suas obras, não fala na inteligência pictórica e nem mesmo a aceitou quando “apresentado" a ela por Nilson Machado em um seminário sobre inteligências múltiplas realizado em São Paulo e ao qual já nos referimos. Ele não duvida de que competências pictóricas e a consequente capacidade de reproduzir ou criar imagens por meio de traços ou cores sejam inerentes ao ser humano [...]." (ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos).
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
No que concerne ao Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 7ª série/8º ano do Ensino Fundamental deverá desenvolver no primeiro bimestre:
Com base no artigo Tecnologia assistiva para o ensino de alunos com deficiência: um estudo com professores do ensino fundamental, marque a opção incorreta acerca do tema “Formação de professores para a Educação Especial":
On page 113 of the book Literacy and Language Teaching by Richard Kern, the author says that the physical situation of the text activates what is known as:
Para responder à questão, leia o texto abaixo:
De acordo com o texto, podemos classificar como doença respiratória crônica nos animais:
Segundo Guiomar Namo de Mello, ______________________ é “[...] tudo aquilo que uma sociedade considera necessário que os alunos aprendam ao longo de sua escolaridade. Como quase todos os temas educacionais, as decisões sobre ______________________ envolvem diferentes concepções de mundo, de sociedade e, principalmente, diferentes teorias sobre o que é o conhecimento, como é produzido e distribuído, qual seu papel nos destinos humanos. Pode-se agrupar essas teorias em duas grandes vertentes: o ___________________________ centrado no conhecimento e o _______________________ centrado no aluno".
(OBS: as lacunas apresentadas acima tratam-se da mesma palavra).
A educadora se refere à(ao):
“Para evidenciar o que seja a ______________, introduzindo o leitor no “espírito da coisa", cumpre esclarecer, como o faz Bonder, a ideia de que, entre os frutos (“graça maior concedida pelo reino vegetal"), existem quatro categorias, as duas primeiras representando os extremos, os polos “opostos" e as duas seguintes representando o “centro", nem sempre considerado nas reflexões em busca da síntese".
(EDLER, Rosita - Educação Inclusiva com os Pingos nos Is, p. 42).
Assinale a alternativa que preenche a lacuna de forma correta:
Espera-se que, ao final do ensino fundamental, os alunos sejam capazes de:
( ) Solucionar problemas de ordem corporal especificamente em contexto escolar, regulando e dosando o esforço em um nível compatível com as possibilidades, considerando que o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das competências corporais decorrem de perseverança e regularidade e que devem ocorrer de modo saudável e equilibrado.
( ) Conhecer, organizar e interferir no espaço de forma autônoma, bem como reivindicar locais adequados para promover atividades corporais de lazer, reconhecendo-as como uma necessidade do ser humano e um direito do cidadão, em busca de uma melhor qualidade de vida.
( ) Reconhecer condições de trabalho que comprometam os processos de crescimento e desenvolvimento, aceitando-as para si e para os outros.
( ) Conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo-as como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais e étnicos.
Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: Ed. Física, indique se alternativas acima são verdadeiras V ou falsas F:
A palavra “afável”, no 2º verso da 2ª estrofe, pode ser substituída, sem alteração de sentido, por:
Sobre a chamada Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), assinale a alternativa correta:
Sobre a responsabilidade civil do Estado, assinale a alternativa correta:
Sobre o processo legislativo, assinale a alternativa correta: