Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 2022 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com base no livro Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário, indique a alternativa que não corresponde à ideia da autora Delia Lerner:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: Educação Física, a Educação Física dentro da sua especificidade deverá abordar os temas transversais, apontados como temas de urgência para o país como um todo, além de poder tratar outros relacionados às necessidades específicas de cada região. Marque a opção que não condiz com os Temas Transversais abordados pela Educação Física:

“_________, em suas obras, não fala na inteligência pictórica e nem mesmo a aceitou quando “apresentado" a ela por Nilson Machado em um seminário sobre inteligências múltiplas realizado em São Paulo e ao qual já nos referimos. Ele não duvida de que competências pictóricas e a consequente capacidade de reproduzir ou criar imagens por meio de traços ou cores sejam inerentes ao ser humano [...]." (ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos).

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:

No que concerne ao Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 7ª série/8º ano do Ensino Fundamental deverá desenvolver no primeiro bimestre:

Com base no artigo Tecnologia assistiva para o ensino de alunos com deficiência: um estudo com professores do ensino fundamental, marque a opção incorreta acerca do tema “Formação de professores para a Educação Especial":

On page 113 of the book Literacy and Language Teaching by Richard Kern, the author says that the physical situation of the text activates what is known as:

Para responder à questão, leia o texto abaixo:

De acordo com o texto, podemos classificar como doença respiratória crônica nos animais:

Segundo Guiomar Namo de Mello, ______________________ é “[...] tudo aquilo que uma sociedade considera necessário que os alunos aprendam ao longo de sua escolaridade. Como quase todos os temas educacionais, as decisões sobre ______________________ envolvem diferentes concepções de mundo, de sociedade e, principalmente, diferentes teorias sobre o que é o conhecimento, como é produzido e distribuído, qual seu papel nos destinos humanos. Pode-se agrupar essas teorias em duas grandes vertentes: o ___________________________ centrado no conhecimento e o _______________________ centrado no aluno".

(OBS: as lacunas apresentadas acima tratam-se da mesma palavra).

A educadora se refere à(ao):

“Para evidenciar o que seja a ______________, introduzindo o leitor no “espírito da coisa", cumpre esclarecer, como o faz Bonder, a ideia de que, entre os frutos (“graça maior concedida pelo reino vegetal"), existem quatro categorias, as duas primeiras representando os extremos, os polos “opostos" e as duas seguintes representando o “centro", nem sempre considerado nas reflexões em busca da síntese".

(EDLER, Rosita - Educação Inclusiva com os Pingos nos Is, p. 42).

Assinale a alternativa que preenche a lacuna de forma correta:

Espera-se que, ao final do ensino fundamental, os alunos sejam capazes de:

( ) Solucionar problemas de ordem corporal especificamente em contexto escolar, regulando e dosando o esforço em um nível compatível com as possibilidades, considerando que o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das competências corporais decorrem de perseverança e regularidade e que devem ocorrer de modo saudável e equilibrado.

( ) Conhecer, organizar e interferir no espaço de forma autônoma, bem como reivindicar locais adequados para promover atividades corporais de lazer, reconhecendo-as como uma necessidade do ser humano e um direito do cidadão, em busca de uma melhor qualidade de vida.

( ) Reconhecer condições de trabalho que comprometam os processos de crescimento e desenvolvimento, aceitando-as para si e para os outros.

( ) Conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo-as como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais e étnicos.

Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: Ed. Física, indique se alternativas acima são verdadeiras V ou falsas F:

A palavra “afável”, no 2º verso da 2ª estrofe, pode ser substituída, sem alteração de sentido, por:

Sobre a chamada Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), assinale a alternativa correta:

Sobre a responsabilidade civil do Estado, assinale a alternativa correta:

Sobre o processo legislativo, assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282