Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A NR 20 trata dos procedimentos de manutenção e inspeção das instalações. Segundo essa Norma, deve ser elaborado um determinado documento, baseado em certa técnica, para atividades não rotineiras de intervenção nos equipamentos destinados aos trabalhos que possam gerar chamas, calor ou centelhas.
Esse documento e essa técnica são, respectivamente, a(o)

Os eventos abaixo listados culminaram com a ocorrência de um acidente do trabalho.

1 – Trabalhador transporta carga com peso de 60 kg, em área descoberta, externa à empresa.
2 – O transporte é efetuado sem ajuda e manualmente.
3 – O tempo está chuvoso e com temperatura de 16 oC no momento da atividade.
4 – A carga escorrega das mãos do trabalhador e cai sobre seu pé esquerdo.
5 – A queda provoca lesão no seu pé.

Se os profissionais incumbidos de investigar esse acidente utilizarem o método da Árvore de Causas, eles devem iniciar a construção do diagrama pelo evento de número

Em uma indústria com 500 empregados, que cumprem jornada de trabalho mensal de 210 horas, foram registrados dois acidentes, com um óbito.
De acordo com os dados citados, quais são a taxa de frequência e a taxa de gravidade dessa indústria, respectivamente?

Para se trabalhar em um arquivo, entender a terminologia é fundamental, pois otimiza o desenvolvimento das atividades. Nesse sentido, se um arquivista informar ao técnico de arquivo que os documentos administrativos destituídos de valor para a guarda definitiva foram destruídos, arquivisticamente ele está-se referindo a que tipo de procedimento?

Dentro de um saco há 24 balas, todas indistinguíveis, a não ser por seus sabores: 6 são de morango, 8 de caramelo e 10 de hortelã. Uma pessoa coloca a mão dentro do saco e pega n balas.

Para que essa pessoa tenha certeza de que pegou pelo menos duas balas de hortelã, o menor valor de n deverá ser

Numa empresa trabalham 80 funcionários, dos quais 20 são mulheres. Se forem contratadas mais 10 mulheres, sem que nenhum funcionário antigo seja demitido, o percentual de mulheres nessa empresa passará a ser, aproximadamente, de

A divisão de recursos humanos elaborou um sistema de avaliação de desempenho por perceber que proporcionaria conhecimento a respeito de como as pessoas com quem o colaborador interage percebem seu desempenho, atitudes e competências.

O benefício descrito está associado ao conceito de

Uma empresa adota um sistema de produção em lotes.
O diretor dessa empresa decidiu adotar as seguintes diretrizes:

I - plano de produção específi co para cada produto;
II - arranjos sequenciais de máquinas, equipamentos e pessoas;
III - previsibilidade total da produção.

É(São) diretriz(es) adequada(s) à produção em lotes APENAS

Uma empresa de serviços de limpeza está realizando um planejamento estratégico e encontra-se na fase de análise do ambiente externo.

Qual dimensão deve ser considerada na análise do ambiente externo?

Según el Texto I, además de los efectos normales de la

crisis, que redujeron todas las demandas de productos y

servicios, otra de las razones responsable por el descenso

del número de candidatos a los programas MBA en 2011

ha sido

En el último párrafo del Texto I, el uso del modo subjuntivo indica el(la)

Para fins do Decreto nº 6.944/2009, considera-se fortalecimento da capacidade institucional o conjunto de medidas que propiciem aos órgãos ou entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional a melhoria das suas condições de funcionamento, compreendendo as de caráter organizacional, que lhes proporcionem melhor desempenho no exercício de suas competências institucionais, especialmente na execução dos programas do Plano Plurianual – PPA. Nessa linha, DESTOA da medida de fortalecimento para se alcançar melhor capacidade institucional a(o)

Segundo a teoria dos sistemas, a organização é vista como um sistema aberto porque

A Administração sempre foi rica na utilização de metáforas para representar as organizações. Dentre as principais metáforas, destacam-se as que veem as organiza- ções como máquinas, organismos e cérebros. Em relação à capacidade que as três metáforas apresentam para a compreensão da complexidade organizacional, considere as afirmativas a seguir. I – A máquina é uma metáfora promissora para se compreender a complexidade das organizações porque pode ser projetada para funcionar de um modo previsível. II – O organismo é uma metáfora promissora pare se compreender a complexidade das organizações pela sua capacidade de sobreviver e evoluir, ou seja, pela sua efi cácia. III – O cérebro é uma metáfora promissora para se compreender a complexidade das organizações pela sua capacidade de processar informações e de aprender a aprender, maior do que qualquer máquina que esse mesmo cérebro seja capaz de projetar. É correto o que se afirma em

Na análise da espiral do conhecimento, tem-se que a