Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas

filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve

reclamações de outros dois clientes que também esperam

atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte

movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo.

Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a

mesma de outras experiências naquele banco. Um dos

motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores.

A experiência desse cliente é um exemplo de como as

características dos serviços influenciam o atendimento

bancário, pois demonstra que a

O ouvidor de uma instituição financeira exerce a sua fun-

ção com diligência, procurando resolver a contento todas

as reclamações dos clientes, inclusive recomendando

mecanismos para evitar problemas similares aos já detectados

no curso da sua atividade.

Possuindo parca estrutura administrativa, acumula a resolução

de problemas com a gerência de uma reduzida

equipe e a elaboração de relatórios que, nos termos da Resolução

CMN nº 4.433/2015, devem ser encaminhados a

algumas instâncias, entre as quais o

Existem leis municipais e estaduais que regulamentam o

tempo de fila de espera para atendimento em instituições

financeiras. Em uma agência do Rio de Janeiro, o funcionário

que trabalha no pré-atendimento constata que uma

pessoa na fila do atendimento prioritário não tem direito a

esse tipo de atendimento.

O funcionário deverá explicar para essa pessoa que, segundo

a Lei nº 5.254, de 25 de março de 2011 (Lei da Fila

do Banco), o atendimento preferencial é destinado aos

From the sentence of the text “The financial system of an

economy provides the means to collect money from the

people who have it and distribute it to those who can use it

best" (lines 16-18), it can be inferred that people who

No tabuleiro de xadrez da Figura abaixo, a área ocupada

pelas casas pretas é de 40 cm²

Qual é a área, em cm² , ocupada pelas casas brancas desse

tabuleiro?

Um carro percorre, mantendo sempre a mesma velocidade, 48 km em 40 minutos. A velocidade, em km/h, desse carro é

Pedro estava completamente sem dinheiro e sacou R$ 640,00, em notas de R$ 10,00, de um caixa eletrônico para fazer alguns pagamentos. Ele efetuou os pagamentos do mais caro para o mais barato e, a cada pagamento, ele entregava metade das notas que possuía. Ao término dos pagamentos, ficou com apenas R$ 10,00. Quantos pagamentos Pedro fez?

A fração 2/13 pode ser representada pela dízima periódica

na qual o traço acima dos algarismos indica

que 1, 5, 3, 8, 4, 6 repetem-se infinitamente nessa ordem

após a vírgula.

Se a dízima fosse escrita sem usar a notação do traço,

ou seja, repetindo-se três vezes o período e indicando a

continuação por reticências, qual seria o décimo algarismo

após a vírgula?

Uma das características mais importantes a ser levada em consideração no armazenamento de líquidos combustíveis e inflamáveis é o ponto de fulgor, que é a

Em uma transferência de óleo bruto (ship to ship) em embarcações fundeadas na Baía da Ilha Grande – RJ, começa a vazar o produto de forma acidental, no mar. Baseando-se na Resolução Conama no 398, dentre as medidas previstas no Plano de Emergência, em resposta a esse acidente, devem-se utilizar barreiras de contenção visando à limitação do espalhamento da mancha, bem como à diminuição do impacto ambiental e à proteção de organismos vivos vulneráveis. O cerco completo do navio ou da fonte de derramamento deverá ter o comprimento mínimo equivalente a

Em uma empresa, em um período de um mês, houve 3 acidentes. Considere-se que essa empresa mantém 80 trabalhadores, dos quais 10 trabalharam 200 horas no mês, 20 trabalharam 150 horas no mês, e 50 trabalharam 100 horas no mês. Qual deve ser a taxa de frequência registrada?

A Lei 6.514 de 1977 altera o capítulo V da CLT, relativo à segurança e à medicina do trabalho. Como parte da redação dada pela Lei 6.514, ficaram estabelecidas, como parte das disposições gerais, responsabilidades para as empresas. Nesse contexto, é explicitada nessa Lei a seguinte responsabilidade das empresas:

Sejam M = log 30 e N = log 300. Na igualdade x + N = M, qual é o valor de x?

Na organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas tem-se que

Uma empresa está organizando sua área de materiais. O gerente da área sabe que não basta preocupar-se com as compras para atender às necessidades da empresa. Existem outros fatores que devem ser considerados na estruturação dessa área para que a empresa possa ter maior produtividade.

Para que a área de materiais contribua positivamente para a produtividade, a empresa deve

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282