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Um Auditor do Estado leu uma reportagem em que eram comparadas as 10 maiores empresas brasileiras do setor de produtos lácteos, considerando o volume de litros de leite coletado. Ao verificar no sistema de recolhimento de tributos, identificou que a segunda maior empresa na reportagem era a décima em recolhimento de tributos. A empresa alegou os seguintes fatos para se justificar ao Auditor:

I.As vendas da empresa são majoritariamente para recebimento no longo prazo e, portanto, reconhece a receita dessas vendas na sua demonstração de resultado apenas quando seus clientes liquidam os respectivos recebíveis.

II.A principal máquina de produção possui vida útil de 5 anos, depreciada com uma taxa de 20% ao ano. Logo, todos os outros itens que compõem o imobilizado da empresa são depreciados com a mesma taxa.

III.Uma parte dos produtos, em torno de 10%, é vendida para a família do proprietário da empresa em condições normais de mercado, mas sem pagar comissão a vendedores. IV.Por orientação jurídica, a empresa parou de pagar os impostos PIS e Cofins. Como o processo está sendo julgado em primeira instância, a empresa não constituiu nenhuma provisão por considerar que os tributos são indevidos. O advogado considera a perda como possível.

Considerando o exposto, divergem das práticas contábeis aceitas no Brasil somente:

Acerca da fiscalização das contratações de TI para o setor público, julgue os itens de 187 a 192 à luz da Lei n.º 8.666/1993.

No contexto de determinado contrato específico, segundo a legislação, a não indicação formal do preposto do contratado representa uma não conformidade.

Julgue os itens subsecutivos, referentes à análise e interpretação da documentação técnica durante a fiscalização de uma obra.

O recebimento definitivo não transfere para a administração a responsabilidade pela correção de erros na obra após a sua entrega

Com relação aos procedimentos de auditoria, relacione a coluna da esquerda com a da direita.

 

(I) Inspeção.

(II) Observação.

(III) Confirmação.

(IV) Revisão analítica.

(V) Cálculo.

 

(A) Exame de registros, documentos e ativos tangíveis.

(B) Acompanhamento da execução de processos ou procedimentos.

(C) Verificação do comportamento de valores significativos mediante índices, quocientes e quantidades absolutas, com vista à identificação de situação ou tendências atípicas.

(D) Conferência de exatidão de valores constantes de registros e/ou documentos.

(E) Obtenção de informação junto a pessoas ou entidades conhecedoras da transação, dentro ou fora da entidade.

 

Assinale a alternativa que contém a associação correta.

Com base nas normas brasileiras de auditoria independente, é correto afirmar que os testes de auditoria

Com referência à parte geral do manual de auditoria do TCDF, julgue os itens que se seguem.

Denomina-se inspeção a modalidade de fiscalização realizada pelos auditores do TCDF que tem por objetivo obter informações saneadoras de falhas verificadas em processos.

Acerca da fiscalização das contratações de TI para o setor público, julgue os itens de 187 a 192 à luz da Lei n.º 8.666/1993.

Nas instituições públicas, a ausência de aprovação formal do projeto básico (ou do termo de referência) pela autoridade competente e também pela assessoria jurídica deverá ser considerada uma não conformidade legal

A Cia. Industrial Rio Branco, empresa estatal dependente, adquiriu uma máquina para utilização em suas atividades operacionais no primeiro dia útil do mês de janeiro de 2001 pelo valor de R$ 3.750.000,00, que foram pagas em três (3) parcelas iguais e sucessivas de R$ 1.250.000,00 nos meses de fevereiro, março e abril do mesmo ano-calendário. A vida útil da máquina foi estimada em 10 anos e não houve previsão de valor residual. A companhia começou a utilizar a máquina em suas atividades operacionais imediatamente após a aquisição e utiliza o método linear para a depreciação de seus ativos. Ao examinar os registros contábeis da depreciação da referida máquina, o auditor terceirizado verificou que, no ano calendário de 2011, haviam sido lançado despesas de depreciação no valor de R$ 125.000,00. Tendo em vista esse fato, em relação ao exercício de 2011, o auditor, agindo corretamente,

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