Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 52 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

Para otimizar o investimento em comunicação, deve-se estabelecer, no plano de mídia, a compra de espaço nos veículos mais baratos do mercado, uma vez que, com uma maior quantidade de inserções, é possível compensar a dispersão do público de interesse.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

A utilização de redes sociais representa uma forma poderosa, rápida e de baixo custo para a prática profissional do publicitário, para quem é mais adequada a criação de fanpages do que perfis para a atuação profissional.

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

Em determinados aspectos, o termo propaganda é utilizado em referência à comunicação persuasiva de ideias.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

A função da criação publicitária é elaborar mensagens sofisticadas capazes de induzir o consumidor a tomar decisões inconscientes no momento da compra de produtos.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

Na publicidade, o design gráfico corresponde à representação visual de uma ideia ou mensagem por meio de elementos como ilustrações, cores, tipografia e diagramação.

Mais recentemente, um estudo sobre o comportamento da dona de casa brasileira de classe média encontrou na maioria das

casas visitadas a seguinte situação:

A mulher entrevistada declarava enfaticamente que comprava as coisas para seu lar pela qualidade, em primeiro lugar, pela

confiança que tinha no fabricante, em segundo, e pelo preço, em terceiro, sem que a propaganda tivesse uma participação maior

em sua decisão do que (onde, quando e como) comprar.

Em seguida, pedia-se para que a dona de casa mostrasse sua casa, os eletrodomésticos existentes e os produtos de consumo

estocados ou em uso.

Pois bem, quase todas as mulheres que tinham se declarado pouco influenciáveis pela propaganda haviam comprado grande

parte daquilo que possuíam em casa por razões essencialmente idênticas às difundidas pelas campanhas publicitárias então

veiculadas, dos diversos produtos e utilidades domésticas.

E pode-se ter certeza de que isso foi muito mais do que apenas mera coincidência.

(SAMPAIO, Rafael: Propaganda: Arte, Ciência ou Técnica? In: Propaganda de A a Z. São Paulo: Campus, 2003. p. 24)

Uma campanha pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso de um produto, uma organização, ser inútil ou gerar malefícios.

Diante da sua capacidade de persuasão, a propaganda deve ser usada

A atuação de um setor de marketing junto aos de Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas já vem se tornando rotina nas assessorias de comunicação. Estão sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa, função a ser exercida privativa e exclusivamente por jornalistas habilitados, a seguintes funções, entre outras:
I. elaboração de press–releases, sugestões de pauta e press–kits;
II. acompanhamento de entrevistas de suas fontes; III. organização de coletivas;
IV. edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos;
V. preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;
VI. organização do mailling de jornalistas;
VII. clipping de notícias.
Estão corretas as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282