Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 52 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O CONAR – Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – é uma organização não governamental que visa promover a liberdade de expressão publicitária e defender as prerrogativas constitucionais da propaganda comercial. O CONAR normatiza:

1.propaganda político-partidária.

2.publicidade de causas sociais e entidades sem fins lucrativos.

3.merchandising.

4.relações públicas.

Assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que corresponde às definições corretas de publicidade e propaganda.

Quantos anos de funcionamento irá completar a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), em 2017?

Segundo o Código de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), considere as seguintes afirmativas:

1.O anúncio abrigará apenas depoimentos personalizados e genuínos, ligados a experiência passada ou presente de quem presta o depoimento.

2.O Código veta o uso de propaganda subliminar, por não se tratar de técnica comprovada.

3.Os anúncios para crianças devem utilizar formato jornalístico, a fim de dar credibilidade aos pais ou responsáveis.

Assinale a alternativa correta.

No Brasil, o Estado tem se caracterizado como um dos maiores clientes do mercado publicitário. No que diz respeito à utilização da publicidade pelos órgãos públicos, é correto afirmar que seu uso:

1.informa o cidadão de seus direitos, muitas vezes pouco evidenciados pela legislação.

2.altera positivamente comportamentos sociais, como as campanhas de saúde pública.

3.melhora o conhecimento de serviços públicos, pois muitos cidadãos desconhecem o que tais entidades podem oferecer.

4.promove pessoas em cargos públicos, inclusive visando propósitos eleitorais.

Assinale a alternativa correta.

A primeira agência de publicidade a funcionar no Brasil foi a “Eclética", fundada em 1914 por Jocelyn Benaton e João Castaldi.

Essa agência constituía-se como

Segundo Kunsch, a escolha e seleção dos meios de comunicação para veiculação de uma campanha dependem

Assinale a alternativa que apresenta os elementos constitutivos de um anúncio impresso.

Segundo Clotilde Peres e Ivan Barbosa, quais são os requisitos necessários para quem for trabalhar com a área de atendimento em uma agência?

Pela ótica publicitária, Roberto Menna Barreto (1982) diz que “criatividade é sinônimo de solução de problema" e “criatividade em propaganda é o que persuade contingentes humanos – público, mercado – sobre os valores de um produto, um serviço, ou meramente um ponto de vista". São considerados potencializadores do processo criativo:

1.Ler todos os dias dois jornais, uma revista, escutar música e assistir pouca televisão.

2.Ir ao cinema pelo menos uma vez por semana.

3.Ler no mínimo 20 livros previamente selecionados, sendo apenas um sobre propaganda.

4.Ter hobbies e outros interesses.

Assinale a alternativa correta.

A expressão read made (prontinho!), muito comum na publicidade, é utilizada apenas:

Marketing e Publicidade são áreas interdependentes nas organizações. Sobre essa relação, considere as seguintes afirmativas:

1.Ambos contribuem para criar valor e gerar lucro para a organização.

2.O marketing faz uso de estratégias de comunicação para criar necessidades de mercado.

3.A publicidade faz uso de uma comunicação dirigida em nível interno e externo, objetivando informar, persuadir e lembrar.

4.A publicidade está inserida no composto de marketing.

Assinale a alternativa correta.

Segundo o CONAR, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas:

( ) A classificação indicativa das campanhas publicitárias por faixa etária e horário é feita pelo CONAR.

( ) A palavra consumidor refere-se ao público-alvo do anúncio.

( ) O CONAR propõe a divisão da responsabilidade sobre o anúncio entre agência de publicidade, anunciante e veículo de divulgação.

( ) O CONAR trata como anúncio a publicidade realizada em espaço ou tempo pagos pelo anunciante.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Segundo Mena Barreto (2004), “criatividade editorial é a solução do problema de persuasão por meio de frases, textos – palavras”. Nesse sentido, o autor sugere algumas premissas para um bom texto publicitário. São estratégias eficientes em um anúncio:

No que diz respeito à natureza da propaganda, ela pode ser dividida em vários tipos. Um deles é a propaganda institucional (ou corporativa), que tem, entre seus propósitos específicos, o objetivo de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282