Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 52 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Com base nas disposições do CONAR, considere as seguintes afirmativas:

1.Os infratores das normas estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.

2.O Código veta o uso de gírias e expressões estrangeiras.

3.O Código veta o uso de qualquer espécie de superstição.

4.O uso de modelos como objetos sexuais na publicidade de bebidas alcoólicas é alvo de restrição no Código.

Com relação aos preceitos básicos que definem a ética publicitária, assinale a alternativa correta.

Na gestão da comunicação, existe uma série de instrumentos importantes para alcançar objetivos predeterminados. Um deles é estratégico e tem por objetivo alcançar uma meta definida a partir da integração de ações em um prazo previamente determinado e com um objetivo claramente definido. Trata-se de:

Assinale a alternativa que apresenta as entidades associativas ou sindicais do campo publicitário.

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

O principal propósito da publicidade comercial é influenciar na decisão do consumidor, induzindo-o a adquirir determinado produto ou serviço.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

A execução do projeto gráfico não pode ser caracterizada como atividade de produção gráfica, uma vez que compete aos profissionais de gráficas, cujos serviços são terceirizados pelas agências de publicidade.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

O profissional de mídia atua, principalmente, no desenvolvimento e na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido.

No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa

de mídia, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa de opinião pública destina-se a influir na comercialização de um produto mediante análise interpretativa dos fatos relacionados aos problemas de distribuição e venda ao consumidor.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

O marketing online facilita a transmissão da mensagem sem evidenciar as falhas na comunicação nem aumentar a responsabilidade do publicitário a respeito do conteúdo publicado.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

O redator publicitário é o profissional encarregado de trabalhar os aspectos textuais e editoriais da mensagem publicitária, entre os quais se incluem slogans, títulos, chamadas e roteiros.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

Uma das atividades do profissional de atendimento publicitário é a elaboração do briefing, documento que reúne as informações preliminares passadas pelo cliente para a produção de uma campanha publicitária.

No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa

de mídia, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa de mídia é utilizada para determinar os veículos que apresentam os menores valores de veiculação.

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

Entre as principais etapas de um planejamento de comunicação incluem-se a coleta de informações, a avaliação do mercado e da própria empresa e o diagnóstico da situação.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

A função do setor de atendimento de uma agência de publicidade é acompanhar e assistir o cliente em todas as suas necessidades na área publicitária.

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

Usualmente, a produção criativa das campanhas, em uma agência de publicidade, é de responsabilidade das duplas de criação, constituídas por um redator e um diretor de arte.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282