Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 33 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, três aspectos são fundamentais para a prática pedagógica do Professor de Educação Física.
Um desses aspectos afirma que o professor deve “reverter o quadro histórico da área de seleção entre indivíduos aptos e inaptos para as práticas corporais, resultante da valorização exacerbada do desempenho e da eficiência.” (BRASIL, 1998; p. 19)
O trecho em destaque refere–se ao

Segundo Borges (2005), são procedentes as críticas ao modelo curricular da formação de Professores de Educação Física.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. As críticas afirmam que o currículo está distante da realidade, estruturando–se de uma forma compartimentalizada, o que pode ser identificado na fragmentação entre teoria e prática.
II. As críticas afirmam que o currículo está estruturado com ênfase em conteúdos da área desportiva e biomédica
III. As críticas afirmam que o currículo separa os conhecimentos específicos da área da Educação Física dos conhecimentos pedagógicos, do conhecimento da sociedade e do conhecimento filosófico.
Assinale.

Piaget, Vygostsky e Wallon consideram o jogo como um instrumento de grande importância para o desenvolvimento dos indivíduos. De acordo com esses autores, os aspectos envolvidos no jogo que abalizam a utilização do movimento incluem

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282