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Folha de respostas:

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    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
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    • c
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  • 3
    • a
    • b
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    • d

INSTRUÇÃO – As questões 38 e 39 devem ser respondidas com base no caso YGOR

LTDA, descrito abaixo.

A empresa YGOR LTDA pretende analisar os índices de adimplência de seus clientes

que compram a prazo. A tabela abaixo apresenta uma amostra de 40 clientes da

empresa, com seus índices de adimplência para cinco períodos (A, B, C, D e E) e a soma

dos cinco períodos.

Uma medida importante que pode ser calculada para os dados do caso YGOR é o coeficiente de

variação (CV), pois é uma estatística descritiva que pode ser usada para a comparação da

variabilidade de variáveis que têm desvios padrão (DP) e médias diferentes.

Analise as afirmativas sobre o coeficiente de variação (CV) e as demais medidas de posição e de

variabilidade citadas no caso para a amostra dos 40 clientes e assinale com V diante das

assertivas verdadeiras e com F diante das assertivas falsas.

( ) O período B apresenta a menor amplitude, o menor coeficiente de variação e o segundo

menor desvio padrão.

( ) O período com o maior coeficiente de variação apresenta a menor média e a maior

amplitude.

( ) A classificação dos períodos pelo coeficiente de variação é exatamente oposta à

classificação pela diferença entre média e DP.

( ) O período D apresenta o maior CV, a menor média, o maior desvio padrão e a maior

amplitude.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

INSTRUÇÃO – As questões 38 e 39 devem ser respondidas com base no caso YGOR

LTDA, descrito abaixo.

A empresa YGOR LTDA pretende analisar os índices de adimplência de seus clientes

que compram a prazo. A tabela abaixo apresenta uma amostra de 40 clientes da

empresa, com seus índices de adimplência para cinco períodos (A, B, C, D e E) e a soma

dos cinco períodos.

Considerando-se os 10 primeiros clientes, apenas para o período A, os valores para as medidas

de posição e de variabilidade mencionadas no caso YGOR podem ser diferentes.

Sobre medidas de posição e de variabilidade para toda a amostra e apenas para os 10 primeiros

clientes, no período A, é CORRETO afirmar que

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