Julgue o seguinte item, relativo ao sistema de informação hospitalar.
Sabe-se que, com frequência, surgem novos modelos, mais aperfeiçoados, baseados em novas teorias. Para finalizar o planejamento estratégico, o administrador deve escolher determinados indicadores e neles confiar, até que surjam melhores alternativas, mais válidas e aprimoradas, desenvolvidas a partir de pesquisas e trabalhos metodologicamente confiáveis.
Acerca das responsabilidades da administração hospitalar, julgue o item subsequente.
Nos locais onde exista a possibilidade de exposição a agentes biológicos, recomenda-se que as rotinas e demais procedimentos e as medidas de prevenção de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho sejam transmitidas aos trabalhadores oralmente, em linguagem acessível e de fácil compreensão. Essa forma de comunicação, pela sua eficiência, dispensa a burocracia de entregar ao trabalhador, mediante recibo, as referidas instruções.
No que se refere ao planejamento estratégico, à administração por objetivos e ao processo decisório, julgue o item seguinte.
O planejamento estratégico enfatiza o longo prazo, é voltado para as relações da organização com seu meio ambiente e envolve toda a organização.
São vantagens e fatores condicionantes da participação nos lucros e nos resultados:
Leia atentamente o excerto a seguir:
“Para se configurarem como práticas gerenciais inovadoras, é possível inferir que a gestão de competências e a de desempenho devam ter como objetivo maior não somente a melhoria das performances profissional e organizacional, mas, principalmente, o desenvolvimento das pessoas em um sentido mais amplo. Somente assim a competência e o desempenho representariam, ao mesmo tempo, um valor econômico para a organização e um valor social para o indivíduo."
Tendo como temática central as novas tecnologias gerenciais de gestão de desempenho e gestão de competências, assinale a alternativa que apresenta ideia incompatível com essas doutrinas.
A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.
As contribuições da avaliação de desempenho hospitalar por meio de indicadores se restringem a foco nos serviços intensivos em conhecimento, nos processos de criação do conhecimento e no envolvimento dos recursos humanos para promover melhoria contínua, eficiência e eficácia de processos.
A tabela a seguir mostra a distribuição de indicadores de estrutura relacionados a instalações e equipamentos nos triênios 1 (2002, 2003 e 2004) e 2 (2006, 2007 e 2008), e suas médias, T1 e T2, de determinado hospital universitário.
Tendo como referência os dados mostrados na tabela, julgue o seguinte item.
Os resultados apresentados mostram uma melhoria nos indicadores referentes ao número de leitos operacionais, número de consultórios e número de salas de atendimento de urgência e emergência.
Acerca da definição e das atitudes em relação ao planejamento, à ética, à responsabilidade social e ao atendimento ao público, julgue o seguinte item.
O planejamento estratégico é o mais amplo e abrange toda a organização, embora seja definido por sua cúpula (no nível institucional).
Leia a frase a seguir.
“As Lojas Piririco têm o prazer de anunciar o apoio ao projeto social ´música para todos´ na comunidade Vila Carente".
A frase pode ser considerada um exemplo de comunicação
Julgue o item seguinte, relativos a gestão e estrutura de organizações.
Líderes liberais são aqueles que adotam postura consultiva, compartilhando com suas equipes a tomada de decisão.
Julgue o item seguinte, relativos a gestão e estrutura de organizações.
Planejamentos estratégicos consideram a relação da organização com o ambiente em que ela atua, enquanto planejamentos operacionais se concentram em metas intraorganizacionais.
Considere-se um tipo de manutenção no qual os serviços serão executados por meio de uma programação definida por unidades de calendário (dias, semanas, etc.) ou por unidades não calendário (quilômetros rodados, horas de funcionamento, etc.). Esse tipo de manutenção é classificado como sendo manutenção
Ao avaliar as características da nova liderança da companhia, um administrador afirmou que naquele momento havia ali líderes tipicamente
Um representante de vendas de uma empresa fechou um contrato de 15 mil reais com um pequeno varejista. Ele envia o pedido para o Departamento de Crédito de sua empresa, mas o crédito não é aprovado devido ao histórico de mau pagador do cliente. No dia seguinte, o representante e o gerente de crédito se reúnem para discutir o problema. O representante não quer perder o negócio, o gerente, também não, mas eles têm medo de trabalhar com um cliente inadimplente. Eles examinam suas posições abertamente e, depois de muita discussão, chegam a uma solução que favorece a ambos: o gerente de crédito aprova a venda, mas o varejista terá de oferecer uma garantia bancária que assegure o pagamento, caso o débito não seja saldado em 60 dias.
Essa negociação acima descrita é um exemplo de
Produtos organizacionais são comercializados entre empresas para uso na gestão dos negócios.
Uma de suas variações engloba os bens de capital, que incluem