Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 353 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A documentação envolve técnicas de, EXCETO:

Racionalizar a produção de documentos e normalizar os procedimentos relacionados com sua avaliação e destinação, promovendo a transparência administrativa e agilizando o processo decisório, são, no âmbito do poder público, alguns dos objetivos

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A gestão de documentos envolve as sete funções arquivísticas: criação, classificação, avaliação, difusão, descrição, aquisição e preservação.

O nível mínimo, um dos quatro níveis de aplicação de um programa de gestão de documentos, compreende

Com relação à gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

Um código de classificação de documentos de arquivo é elaborado na fase de produção de documentos de um programa de gestão de documentos.

Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.

A incorporação é considerada uma das fases mais importantes de um programa de gestão de documentos.

A fase da gestão de documentos que compreende a elaboração do instrumento de classificação dos documentos de arquivo é a da

Dentro dos acervos arquivísticos, a correspondência é um dos gêneros de documentos escritos que merece tratamento especial por ter relevância intermediária nas ações administrativas. Dadas as afirmativas seguintes,

I. A correspondência classifica-se em interna e externa.

II. Correspondência interna são os memorandos, despachos, circulares.

III. Correspondência oficial – trata-se de assunto de interesse específico de uma instituição.

IV. Correspondência particular – trata-se de interesse pessoal dos servidores da instituição.

V. Correspondência externa – trocada entre uma instituição e outras entidades, como cartas, ofício, telegramas.

Verifica-se que estão corretas

Dentro de uma entidade que produz bens ou serviços, a informação é uma ideia ou conhecimento. Para que seja transmitida necessita de um suporte que é o meio no qual a informação é registrada. No momento em que esse registro ocorre em um suporte, origina-se um documento. Esses documentos são colecionados em um arquivo. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa que não tem relação com o conceito de arquivo.

Julgue os itens a seguir, acerca da gestão de documentos.

A gestão de documentos contempla, principalmente, as fases corrente e intermediária.

Os arquivos que têm sob sua guarda os documentos resultantes da experiência humana em um campo específico, independentemente de seus suportes, como, por exemplo, os arquivos de engenharia e os arquivos hospitalares, são denominados:

A gestão de documentos é um conjunto de procedimentos e operações técnicas. Assinale a opção que identifica uma de suas fases básicas.

No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

A gestão de documentos ainda não é legalmente reconhecida no Brasil.

Em relação a gestão de documentos na esfera pública, julgue os
itens subsequentes.

Na fase de produção, o arquivista pode, entre outras atividades, sugerir a criação ou extinção de modelos, formulários, cópias ou vias desnecessárias; propor consolidação de atos normativos; e participar da seleção de recursos humanos para área arquivística.

Em relação a gestão de documentos na esfera pública, julgue os
itens subsequentes.

A fase de utilização refere-se às atividades de controle, organização e acesso a documentos em fase corrente, incluindo-se arquivamento, recuperação e descarte de documentos e informações.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282