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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Qual a justificativa para a criação do arquivo intermediário?

Acerca de técnicas de arquivamento, julgue os itens subsecutivos.

Arquivo corrente é o conjunto de documentos em curso, ou de uso frequente, também denominado arquivo de movimento.

Julgue os itens seguintes, relativos aos arquivos correntes, aos
arquivos intermediários e à avaliação de documentos.

O acesso aos documentos nos arquivos intermediários é ainda restrito aos acumuladores, porque o arquivo intermediário é uma extensão dos arquivos correntes, em que predomina o valor primário dos documentos.

O arquivo intermediário justifica-se por questões econômicas. É uma forma de armazenamento de documentos mais barata que aquela feita nos setores de trabalho da organização. Com relação ao arquivo intermediário, assinale a opção correta.

Qual a definição de arquivo corrente?

O arquivo intermediário é um local de

O conceito de ciclo vital dos documentos é uma analogia da vida de
um organismo biológico que nasce, vive e morre. Acerca dos
arquivos corrente, intermediário e permanente, julgue os itens a
seguir.

Uma das principais funções do arquivo intermediário é armazenar temporariamente os documentos que não são mais movimentados.

Acerca dos arquivos correntes, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta a respeito dos procedimentos adotados para os documentos na fase intermediária, ou segunda idade dos arquivos.

Considerando os procedimentos administrativos adotados nos
arquivos, julgue os itens a seguir.

Os documentos classificados na fase corrente deverão ser transferidos na totalidade aos arquivos centrais.

Desde o desenvolvimento da arquivologia como disciplina, a partir da segunda metade do século XIX, talvez nada a tenha revolucionado tanto quanto a concepção teórica e os desdobramentos práticos da gestão ou a administração de documentos estabelecidos após a Segunda Guerra Mundial. Para alguns, trata-se de um conceito emergente, alvo de controvérsias e ainda restrito, como experiência, a poucos países.

José Maria Jardim. O conceito e a prática da gestão de documentos. Rio de Janeiro: Acervo, v. 2, n.º 2, p. 35-42, jul.-dez./1987 (com adaptações).


Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.


Os documentos que formam os arquivos correntes podem ser encontrados em todas as unidades ou todos os setores de trabalho de uma organização e são caracterizados pela possibilidade de terem valor administrativo, técnico ou legal.

Os arquivos correntes são constituídos de documentos em curso ou frequentemente consultados, ou seja, exigem desenvolvimento de atividades de rotina, distribuídas em cinco setores distintos, que obedecem a uma sequência.

Assinale a sequência correta.

Julgue os itens seguintes, relativos aos arquivos correntes, aos
arquivos intermediários e à avaliação de documentos.

O protocolo é uma responsabilidade direta dos arquivos intermediários, em razão do registro e da tramitação dos documentos.

Acerca de arquivos intermediários, julgue os itens a seguir.

O valor primário dos documentos no arquivo intermediário é crescente.

Assinale a opção correta com relação aos arquivos intermediários.

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