Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 325 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Observe a figura a seguir, extraída do Apache OpenOffice

Writer 4.0.1, em sua configuração padrão. Ela apresenta a

caixa de diálogo da opção Legenda..., acessada a partir do

menu de contexto de uma figura.


Assinale a alternativa que contém o nome da opção

que foi mascarada e indicada pela seta, que permite

configurar o Writer para adicionar legendas automaticamente

ao inserir alguns tipos de objetos, tais como

tabelas, figuras e planilhas.

A figura a seguir foi extraída do Apache OpenOffice

Writer 4.0.1 em sua configuração padrão. Ela apresenta

as opções do botão Autolegenda..., da caixa de diálogo

que pode ser acessada a partir do item Legenda... do

menu de contexto de uma figura.


Assinale a alternativa que contém o texto mascarado na figura,

que descreve o objetivo da caixa de diálogo apresentada.

Acerca do sistema operacional Windows 8.1, do editor de texto

BrOffice Writer e do programa de navegação Internet Explorer 11,

julgue os itens a seguir.

Por meio de recursos disponíveis no BrOffice Writer, é

possível realizar cálculos complexos utilizando-se funções

que podem ser inseridas nos campos de uma tabela.

Considere os seguintes ícones de comandos presentes na barra de ferramentas do editor de textos Word 2010, componente do pacote MS Office 2010. Assinale a opção correta:

João preparou um documento no MS Word 2010 com informações confidenciais e, depois de criptografá-lo, enviou-o por e-mail para seu colega Paulo. Isso significa que Paulo:

Analise as seguintes sentenças em relação ao MS Excel 2003.

I. É possível limitar a quantidade de planilhas de uma nova pasta de trabalho.

II. A barra de ferramentas comporta, na configuração padrão, três tipos de estilos de formatação com seus respectivos ícones: normal, negrito e itálico.

III. Na qualidade rascunho é suprimida a impressão das linhas de grade e, com isso, a impressão fica mais rápida.

É(são) verdadeira(s) apenas:

Assinale a afirmação que apresenta corretamente uma das diversas características do Microsoft Word 2007:

Considere as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

I. “A ferramenta Pincel é utilizada para aplicar efeito em um texto como se tivesse sido marcado com um marca texto.”
II. “Não é possível adicionar uma tabela de grande utilização na Galeria de Tabelas Rápidas.”

Assinale a alternativa correta.

Quanto às teclas de atalho do Microsoft Word 2010, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):
 
( ) para fechar o Microsoft Word 2010 deve-se combinar as seguintes teclas: Alt+F2
( ) para salvar quaisquer alterações deve-se combinar as seguintes teclas: Ctrl+T
( ) para copiar um texto selecionado deve-se combinar as seguintes teclas: Ctrl+C

No MS Word 2003, existe uma opção para formatação das margens de um documento que permite recuar as linhas do parágrafo, com exceção da primeira. Essa opção é conhecida como:

Com base na planilha do Excel 2010 abaixo assinale a alternativa que apresenta as fórmulas que estão nas células B1, C1 e D1, respectivamente:

Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), pode-se criar uma mala direta que permite automatizar processos como o envio de uma carta padrão para diversos clientes. Um recurso muito útil é o “assistente de mala direta passo a passo”, que orienta o usuário de forma detalhada no processo de montagem de uma mala direta. Para acessar este recurso na ferramenta em questão, o usuário deve

Pode-se ver o que está acontecendo em um documento olhando para as marcas de formatação que o Word 2010 insere automaticamente conforme se digita. Estas marcas sempre estão nos documentos, mas são invisíveis até ativarmos para serem exibidas. Para vermos as marcas de formatação, deve-se ir para a faixa de opções na parte superior da janela e na:

Um determinado estudante, ao elaborar uma apresentação de trabalho, utiliza a ferramenta Microsoft Office PowerPoint 2007 (configuração padrão). A apresentação será enviada a outro colega de grupo para que seja realizada uma revisão e, no primeiro slide, deverá ser adicionado um comentário com as instruções necessárias para esta revisão. O procedimento para incluir este comentário é: clicar no primeiro slide e na guia

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282