Considere os seguintes ícones de comandos presentes na barra de ferramentas do editor de textos Word 2010, componente do pacote MS Office 2010. Assinale a opção correta:
João preparou um documento no MS Word 2010 com informações confidenciais e, depois de criptografá-lo, enviou-o por e-mail para seu colega Paulo. Isso significa que Paulo:
Analise as seguintes sentenças em relação ao MS Excel 2003.
I. É possível limitar a quantidade de planilhas de uma nova pasta de trabalho.
II. A barra de ferramentas comporta, na configuração padrão, três tipos de estilos de formatação com seus respectivos ícones: normal, negrito e itálico.
III. Na qualidade rascunho é suprimida a impressão das linhas de grade e, com isso, a impressão fica mais rápida.
É(são) verdadeira(s) apenas:
Assinale a afirmação que apresenta corretamente uma das diversas características do Microsoft Word 2007:
Considere as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).
I. “A ferramenta Pincel é utilizada para aplicar efeito em um texto como se tivesse sido marcado com um marca texto.”
II. “Não é possível adicionar uma tabela de grande utilização na Galeria de Tabelas Rápidas.”
Assinale a alternativa correta.
No MS Word 2003, existe uma opção para formatação das margens de um documento que permite recuar as linhas do parágrafo, com exceção da primeira. Essa opção é conhecida como:
Com base na planilha do Excel 2010 abaixo assinale a alternativa que apresenta as fórmulas que estão nas células B1, C1 e D1, respectivamente:
Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), pode-se criar uma mala direta que permite automatizar processos como o envio de uma carta padrão para diversos clientes. Um recurso muito útil é o “assistente de mala direta passo a passo”, que orienta o usuário de forma detalhada no processo de montagem de uma mala direta. Para acessar este recurso na ferramenta em questão, o usuário deve
Um determinado estudante, ao elaborar uma apresentação de trabalho, utiliza a ferramenta Microsoft Office PowerPoint 2007 (configuração padrão). A apresentação será enviada a outro colega de grupo para que seja realizada uma revisão e, no primeiro slide, deverá ser adicionado um comentário com as instruções necessárias para esta revisão. O procedimento para incluir este comentário é: clicar no primeiro slide e na guia
Na digitação de uma planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão), o procedimento para adicionar o símbolo especial © é: clicar na célula onde será adicionado o símbolo e na guia
O Microsoft Word é um editor de texto muito utilizado e difundido. Sobre este editor, considere as afirmativas
a seguir.

Assinale a alternativa correta.
A respeito dos princípios de sistemas operacionais, das características dos principais processadores do mercado e dos processadores de múltiplos núcleos, julgue os itens subsequentes.
No processamento das interrupções geradas pelos componentes de entrada e saída, é necessário que o processador identifique univocamente qual dispositivo gerou a interrupção. Uma das técnicas utilizadas para essa identificação é a daisy chain, que realiza a identificação por hardware, usando uma conexão entre os módulos e o processador, na forma de uma cadeia circular.
Utilizando o Microsoft Word 2003, instalado em um sistema operacional Windows XP professional, instalação padrão português Brasil, o usuário tem opção de escolher algumas formas para exibir o documento que está sendo visualizado ou editado, para isto, o mesmo deve acessar o menu exibir e escolher o layout desejado. Assinale a alternativa a fornece para o usuário.