No que se refere às ferramentas de edição de textos, planilhas eletrônicas e ferramentas de apresentações (ambientes
Microsoft Office 2010 e LibreOffice 5.0), analise as proposições abaixo.
1) A ferramenta de preenchimento do LibreOffice Calc 5.0 possibilita a adição de uma sequência de preenchimento em
uma planilha eletrônica, selecionando as células a serem preenchidas e clicando em Editar → Preencher → Séries.
2) O LibreOffice Impress 5.0 permite que um objeto seja animado para mover-se por um caminho considerando apenas
trajetórias predefinidas.
3) Para criação de um sumário no LibreOffice Writer 5.0, deve-se clicar em Inserir → Índices e Sumários.
4) O Microsoft PowerPoint 2010 anima textos, imagens, formas, tabelas e elementos gráficos SmartArt, oferecendo
efeitos visuais, alterações no tamanho, alterações na cor e adição de movimentos.
5) O LibreOffice Writer 5.0 possibilita a criação de referências cruzadas para Títulos, Parágrafos numerados, Objetos
com Legendas e Marcadores.
Estão corretas, apenas:
No Microsoft Word, podemos fazer uso de teclas de atalho
para acessar rapidamente algumas funcionalidades.
Para abrir as caixas “Substituir” e “Localizar” devemos usar,
respectivamente, as seguintes teclas de atalho:
Com relação ao sistema operacional Linux, ao editor de texto Microsoft Office Word 2013 e ao programa de navegação Microsoft Internet Explorer 11, julgue os próximos itens.
Para a rápida inserção de uma tabela em documento do
Word 2013, é suficiente clicar com o botão direito do mouse
sobre a área na qual a tabela será inserida; na lista
disponibilizada, escolher a opção Inserir e, em seguida, clicar
em Tabela.
Acerca da inserção de seções em planilhas e textos criados no
Microsoft Office, assinale a opção correta.
Acerca do pacote Microsoft Office, julgue os itens a seguir
No Word, para que as orientações das páginas do documento
se alternem entre retrato e paisagem, é necessário haver
quebras de seções entre cada mudança de orientação.
Considerando os conhecimentos em Informática, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.
Obs.: O caractere “+”, quando utilizado, serve apenas para interpretação do item.
Considerando o software Microsoft Word 2010, versão em português, o recurso de “Contar Palavras” permite saber a quantidade de palavras, caracteres, parágrafos e linhas no documento. Esse recurso está disponível no menu Revisão ou por meio da Tecla de Atalho Ctrl + Shift + G.
No editor de textos Word do pacote MSOffice 2010 BR, o
acionamento dos ícones
tem, respectivamente, as seguinte finalidades:
Observe o texto abaixo, digitado no editor Writer do pacote
LibreOffice 4.3 por um funcionário de nível médio da Secretaria
Municipal de Transportes.

Ao texto foi aplicado um determinado tipo de alinhamento e à
citação

os estilos
negrito e itálico, por meio do acionamento de três ícones,
existentes na interface deste software. Os ícones acionados
foram, respectivamente:
Quando da digitalização de documentos,
No LibreOffice Writer 3.5, o atalho que corresponde a ação de localizar e substituir é:
Com relação às ferramentas e às funcionalidades do ambiente
Windows, julgue os itens que se seguem.
No Microsoft Word, o recurso Localizar e substituir permite
encontrar palavras em um documento e substituir por outras;
no entanto, por meio desse recurso não é possível substituir um
termo por outro que esteja no formato negrito, itálico ou
sublinhado, por exemplo.
Sobre o Editor de texto Writer, assinale a alternativa CORRETA:
Considere os seguintes padrões de digitação de palavras:

Para alterar a digitação de uma palavra do padrão I para
o padrão II e, em seguida, para o padrão III, é necessário
selecionar a palavra e acionar, duas vezes seguidas, o seguinte
conjunto de teclas:
Na aplicação Writer do LibreOffice 3.0 e outras versões qual a combinação de teclas para desfazer algo realizado anteiormente?