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Entende-se por papéis de trabalho

De acordo com a NBC TA 230, que trata da documentação de auditoria, os papéis de trabalhos fornecem evidências relativas ao cumprimento do objetivo global do auditor e da conformidade do planejamento e execução da auditoria. No que tange aos papéis de trabalho, é correto afirmar que:

De acordo com a NBC TA que trata da estrutura conceitual para trabalhos de asseguração, nesses trabalhos o auditor independente expressa uma conclusão com a finalidade de aumentar o grau de confiança dos outros usuários previstos acerca do resultado de avaliações ou mensurações efetuadas. O trabalho de asseguração requer a consideração de alguns elementos. Das opções a seguir, a que NÃO constitui um dos elementos do trabalho de asseguração é:

Com relação aos sistemas de controle interno e externo e aos princípios, normas e procedimentos de auditoria, julgue os itens a seguir.

Ao final do trabalho de auditoria, os papéis de trabalho de auditoria são classificados em transitórios ou permanentes.

Considerando a responsabilidade do auditor na elaboração da documentação de auditoria e a utilização pelo auditor independente dos trabalhos de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos.

Após a montagem do arquivo final de auditoria, o auditor poderá acrescentar nova documentação de auditoria, se houver autorização da entidade auditada.

Considerando a responsabilidade do auditor na elaboração da documentação de auditoria e a utilização pelo auditor independente dos trabalhos de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos.

Caso auditores internos prestem assistência direta na auditoria, o auditor independente deverá incluir, na documentação de auditoria, os procedimentos detalhados de auditoria que foram utilizados pelo auditor interno para avaliar a adequação dos trabalhos realizados.

No contexto dos procedimentos e métodos de auditoria, os papéis de trabalho são

Com base nas normas e nos procedimentos previstos no Manual do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, julgue os itens que se seguem.

Os papéis de trabalho de execução de auditoria incluem a documentação colhida durante o processo de verificação e as planilhas de cálculos elaboradas pelo servidor do sistema de controle interno durante a execução da auditoria.

Constitui(em) documentos e registros dos fatos, informações e provas, obtidas no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações. Trata-se

A abrangência de atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal compreende as atividades de gestão das unidades da Administração Direta e entidades da Administração Indireta Federal. Dentre as pessoas sujeitas à atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal mediante processo de prestação de contas, estão

Os papéis de trabalhos elaborados pelo auditor independente no decorrer da auditoria devem ficar em poder

Em auditoria governamental, o documento que representa a opinião do Sistema de Controle Interno sobre a exatidão e regularidade, ou não, da gestão e a adequação, ou não, das peças examinadas, devendo ser assinado pela autoridade competente para tal fim é denominado

De acordo com as normas brasileiras de contabilidade, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o período mínimo recomendado para retenção da documentação de trabalho de auditoria realizado.

Sobre os papéis de trabalho é correto afirmar que são

Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.

Os papéis de trabalho incluídos no arquivo corrente, onde devem ser mantidos indefinidamente, incluem o resumo dos princípios contábeis utilizados pelo cliente e os manuais do plano de contas e de procedimentos.

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